O Centro Universitário Moura Lacerda realizará, de 11 a 15 de abril, a 18ª Semana de Moda. O evento, aberto a estudantes de todos os períodos do curso e ao público geral, contará com palestras diversificadas e oficinas de aprendizagem. Entre os temas está a apresentação do aluno de mestrado em Administração da FEA-RP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, ligada à USP – Universidade de São Paulo) Daniel Bellíssimo, que falará sobre “Economia criativa” – termo criado para nomear modelos de negócio ou gestão que se originam da inovação humana. O agrônomo Gildriano Oliveira abordará sustentabilidade na área, alertando para a possibilidade de produzir moda amiga da natureza. As atividades acontecerão na Unidade II – Campus.

A Semana contará, ainda, com palestras sobre o mercado de roupas para festas, com a empresária Mariela Moreira, proprietária de um ateliê de noivas que leva seu nome. Natália Rosa, ex-aluna e designer de joias, trará o tema “Joia ou bijuteria?”. A arte de costurar será abordada pela estilista Ana Secani, que também é formada pelo Moura Lacerda. Para finalizar, Vânia Benvenuto, Tatiana Natali e Ana Tinoco, sócias da empresa Allmaria Imagem e Estilo, falarão sobre os serviços realizados por um consultor de moda nos dias atuais.

Para Leda Braga, coordenadora do curso, o principal objetivo da Semana de Moda é discutir sobre empregabilidade na área. “A maior oportunidade do evento é proporcionar um contato com profissionais altamente qualificados. Eles poderão compartilhar conhecimento e integrar nossos alunos sobre os desafios e perspectivas do mercado de trabalho. Montamos um ciclo de palestras bastante diversificado, que compreende o leque de alternativas encontradas no ramo”, ressalta.

Minicursos

A 18ª Semana de Moda do Moura Lacerda também disponibilizará oficinas de aprendizagem, ministradas por alunos e ex-alunos. Os workshops serão abertos a todos os participantes do evento e terão custo de R$ 5 por curso. As atividades oferecidas serão: bordado (ponto torçal e aplicação de paetês), bordado poético e com pedrarias, recorte e aplicação de renda, estamparia em transfer, preparação de pele e automaquiagem para noite e “Sketchup para vitrinismo”. Este último, organizado e executado pela coordenadora do curso, trabalhará com o software da Google, que auxilia na criação de projetos e modelos em 3D. Veja abaixo a programação completa do evento.

18ª Semana de Moda do Moura Lacerda
DATA: 11 a 15 de abril
LOCAL: Unidade II – Campus (Av. Dr. Oscár de Moura Lacerda, 1520 – Independência)

• Palestras

11 de abril
9 horas: O mercado de roupas para festas, com Mariela Moreira.
10 horas: Joia ou bijuteria?, com Natália Rosa.

12 de abril
9 horas: Economia criativa, com Daniel Bellíssimo.

13 de abril
9 horas: Sustentabilidade na Moda, com Gildriano Oliveira.
10 horas: Feito por mãos de fada – A arte de costurar, com Ana Secani.

14 de abril
9 horas: Consultoria de Moda para a vida real, com Vânia Benvenuto, Tatiana Natali e Ana Tinoco.

• Minicursos

11 de abril
13 horas: Bordado Poético, com Keytielle Mendonça.

12 de abril
10h30: Bordado com pedrarias (Flor em 3D), com Natália Lima.
13 horas: Sketchup para vitrinismo, com Leda Braga Ferraz.

13 de abril
13 horas: Preparação de pele e auto maquiagem noite, com Bruna Bião.

14 de abril
10h30: Bordado (Ponto torçal e aplicação de paetês), com Natália Lima.

15 de abril
8h30: Estamparia em transfer, com Bruna Bião e Verônica Ferrandini.
10 horas: Recorte e aplicação de renda e bordado, com Bruna Bião e Isabela Pereira.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.