Programação terá minicursos e presença de nomes como Daniela Ruano, Cristina Besteti, Danilo Senna, Tamiris Fogaça, Érica Rodrigues, Pollyana Freitas, Rebeca Ortolan, Felipe Marques, Affonso Malagutti, Carolina Segantine e Gustavo Cerqueira



            Acontecerá, entre os dias 20 e 23 deste mês, a 21ª Semana de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda. A programação trará diversidade de assuntos e colocará o conceito de feiras e ações colaborativas em evidência. As atividades acontecerão na Unidade II/Campus, localizada à avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520, no Jardim Independência, em Ribeirão Preto (SP).

            Em todos os dias, no período de credenciamento, que começa às 8h30, e antes das atividades iniciais, os participantes da semana poderão visitar a feirinha dos alunos, com itens como roupas, bijuterias e comidinhas. Os minicursos acontecerão sempre das 11 às 12 horas, após a palestra do dia.

Programação da semana

            Na segunda-feira (20/05), a partir das 9h30, haverá a palestra “Caçadores de Tendências”, com Daniela Ruano. Ela é especialista em Moda, pesquisa e coolhunting (antecipação de tendências). O minicurso do dia será “To Prospect: Agenciando e Influenciando através das Redes Sociais”, com Danilo Senna.

            Tamiris Fogaça e Érica Rodrigues farão um bate-papo com os alunos, na terça-feira (21/05), às 9 horas, com o tema “Estilistas de Ribeirão Preto em ação”. Em seguida haverá os minicursos “Transformação de Calça em Vestido”, com Amanda Darcie, e “Técnicas de Desenho”, com Pollyana Freitas.

            Quarta-feira (22/05) será o dia da mesa-redonda “Lojas Colaborativas e Feiras como novo Modelo de Comércio de Moda”, às 9 horas, com Rebeca Ortolan, do Espaço MariAgulha, Felipe Marques e Affonso Malagutti, da Feira Afim. “Saiba mais sobre o Mundo dos Influenciadores: Aplicativos e Plataformas que auxiliam no Trabalho”, com Mariana Tolino, e “Projetos de Vitrines com Sketchapp”, com Leda Braga, coordenadora do Curso de Moda do Moura Lacerda, serão os minicursos do dia.

            Para encerrar a 21ª Semana de Moda do Moura Lacerda, na quinta-feira (23/05), às 9h30, Cristina Bestetti falará sobre “Eco Print”. Em seguida será a vez dos minicursos “Truques de Maquiagem”, com Carolina Segantine, e “Maquiagem Artística”, com Gustavo Cerqueira.

            As alunas do 8º período prepararam brindes especiais para os palestrantes da semana: ecopads de crochê para substituir os discos demaquilantes de algodão, canudos de metal com saquinhos feitos por elas mesmas e uma ecobag customizada por uma das marcas experimentais da sala, a BU Custom.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3446-5717    |    3329-7998    |    9-9626-5055
Atendimento: Lorena Marques (16) 9-9310-9072 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: lorena.marques@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo
Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo