A Feicon Batimat (Feira da Construção Civil) recebeu, no dia 16 de abril, a visita de 18 alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Moura Lacerda. Eles foram acompanhados pelo professor Fred Borges. Em sua 22ª edição, a feira é referência para o setor da construção civil na América Latina e inspiração para profissionais encontrarem novos produtos, fornecedores, lançamentos e as tendências do mercado. O evento aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista.

Segundo Borges, a iniciativa de promover a visita técnica partiu dos próprios alunos, com o apoio do setor de Comunicação e Eventos da Instituição. “É importante frisar essa atitude, pois mostra o interesse que eles têm de estar sempre adiante na busca por conteúdo e na forma como o aprendizado acontece na prática. Nossa missão, como educadores, é apoiar e incentivar esses projetos”, disse.

O professor também enfatizou o potencial que a Feicon oferece aos estudantes. “Tenho três pontos que procuro transmitir aos meus alunos. Eles devem sempre buscar uma visão mais abrangente do conhecimento, devem se aprofundar em um determinado assunto e precisam encontrar motivação em tudo o que fazem. Um evento como esse dá a oportunidade de colocar esses conceitos em prática, pois é um lugar ideal para conhecer melhor o setor e descobrir que caminhos querem seguir. Para aqueles que já decidiram o que pretendem dominar, a feira disponibiliza o que há mais novo no mercado”, conclui o professor.

Atualização e novos conhecimentos

Para Gleziani Pereira, aluna do 9º período de Engenharia Civil, a visita agregou ainda mais conhecimento e contribuiu para sua formação acadêmica. “Foi uma ótima oportunidade para nos atualizarmos sobre as novidades do mercado, conhecendo novas empresas e serviços e produtos disponíveis”, afirmou.

Visitante da feira pela 2ª vez, a estudante também conta que sentiu algumas diferenças desde a última vez que participou. “Percebi que, neste ano, os expositores focaram muito na questão econômica, talvez por causa do cenário que estamos vivendo. Havia produtos mais baratos e alternativos. Também encontramos muitos materiais e inovações que mostravam a preocupação com o meio ambiente, pauta muito discutida atualmente”, concluiu Gleziani.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.