O Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado, do Centro Universitário Moura Lacerda, promoverá, na próxima quarta-feira (11/05), a palestra “Diversidade na escola e na sala de aula: como gerir”, ministrada pela professora doutora Isabel Rodrigues Sanches da Fonseca, docente da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, situada em Lisboa, Portugal. O encontro será voltado para alunos dos cursos de Mestrado, Letras e Pedagogia. A atividade, que acontecerá no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/Sede, terá início às 9 horas. As inscrições, gratuitas e limitadas, poderão ser feitas por meio do link goo.gl/forms/9iaofzuC4I.

A visita de Isabel ao Brasil foi organizada pelo Projeto de Pesquisa “Alunos com deficiência no contexto da inclusão escolar: construindo um outro paradigma de escola”, coordenado pela professora doutora Ana Paula de Freitas, da USF (Universidade São Francisco), de Itatiba (SP), com a participação da professora doutora Evani Andreatta Camargo, docente do Programa de Mestrado do Moura Lacerda. A ação também contou com o apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Sobre a palestrante

Isabel é doutora em Ciências da Educação pela Université Lumière Lyon 2, na França. Tem experiência de docência e coordenação no Ensino Básico e Secundário, Ensino Superior e Educação Especial. Autora de livros e artigos científicos dentro da temática Educação, Educação Especial e Educação Inclusiva, também é co-coordenadora do Mestrado em Educação Especial: domínio cognitivo e motor, investigadora do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento e membro do Conselho Editorial e do Conselho Científico e Revisor de diversas revistas nacionais e internacionais. Suas áreas de interesse englobam, ainda, a formação de professores.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos:(16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook:www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site:www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.