A 8ª edição da tradicional semana acadêmica do Curso de Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda, campus de Jaboticabal, contará, mais uma vez, com a realização do Festival “Dança para Todos”. O evento, gratuito e aberto ao público, possui foco inclusivo e trará apresentações de cerca de 20 grupos de dança do município e da região, como academias e unidades da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A ação, que chega a seu 10º ano, acontecerá no dia 23 de maio, a partir das 19h30, no prédio da instituição de ensino (Avenida Amador Zardim, 55, Jardim Eldorado).

As demais atividades da Semana de Educação Física, cujo tema principal é “Esporte na diversidade dos gêneros”, seguem nos dias 24 e 25 de maio, com atividades direcionadas ao corpo discente, ex-alunos e profissionais da área. Haverá apresentação de capoeira do grupo Ginga que Educa, composto pelos alunos Flávio Rogério da Luz, Fabrício Everton Benetti e Guilherme Henrique Perez. Os professores Luis Antonio Gonçalves e Deise Cristina Ferreira, das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, de São Carlos e Jaboticabal, respectivamente, apresentarão os “Projetos e Programas de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo”.

Luciano Antonio Rechia, professor da rede de academias Companhia Athletica, de Ribeirão Preto, ministrará a oficina “Kettlebell: Sport – Crossfit – Fitness”, abordando a teoria e a prática da modalidade. Por fim, os alunos do 6º período de habilitação em Licenciatura e 8º de Bacharelado farão uma exposição em painéis de seus Trabalhos de Conclusão de Curso. Todas as atividades terão início às 19h30.

Diversidade em pauta

O tema principal da 8ª Semana de Educação Física do Moura Lacerda tratará das diferentes modalidades e integração do esporte, seja para homens ou mulheres. Para abordar e apresentar o assunto, o evento contará com a palestra do professor Fábio Tadeu Reina, pós-doutor em Sexologia e Educação Sexual pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), campus de Araraquara.

De acordo com o coordenador da graduação, Fábio Campanelli, o objetivo é promover uma reflexão sobre paradigmas já impostos pela sociedade. “É necessário quebrar o preconceito de que existe esporte de homem e de mulher, como, muitas vezes, são vistos a dança e o futebol. Precisamos pensar, também, nas adaptações necessárias para acolher essas mudanças de comportamento. Os alunos de Licenciatura, por exemplo, como educadores físicos, trabalharão com essa diversidade nas salas de aula e, desde já, devem ser instruídos sobre as práticas pedagógicas que aplicarão no futuro”, conclui. Confira a programação completa:

Semana de Educação Física do Moura Lacerda – De 23 a 25 de maio
Local: Unidade III – Campus de Jaboticabal

Dia 23/05:
19h30: Abertura: 10º Festival Dança para todos, com organização dos professores Dionísio Gulli e Dácio Braz Neto e alunos do 3º Período do Curso de Educação Física.

Dia 24/05:
19h30: Apresentação de capoeira do grupo Ginga que Educa.
21 horas: Palestra “Diversidade dos gêneros”, com o professor doutor Fábio Tadeu Reina.

Dia 25/05:
19h30: Palestra “Projetos e Programas de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo”, com os professores Luis Antonio Gonçalves e Deise Cristina Ferreira, das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude de São Carlos e Jaboticabal.
21 horas: Oficina “Kettlebell: Sport – Crossfit – Fitness”, com o professor Luciano Antonio Rechia, da Companhia Athletica.
Exposição de painéis com Trabalhos de Conclusão de Curso.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.