Como parte da programação da 8ª Semana Acadêmica do Curso de Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda, a quadra do campus de Jaboticabal acolheu, no dia 23 de maio, a 10ª edição do Festival “Dança para Todos”. O evento, que reuniu mais de 400 pessoas nas arquibancadas, trouxe apresentações de 23 grupos de dança do município e da região. Com abertura da banda “Zé Ninguém”, de Guariba, a noite foi repleta de espetáculos. Os participantes apresentaram estilos variados, como ballet, street dance, tango, funk, entre outros. A atividade também integrou as celebrações pelo aniversário de 93 anos da Instituição Moura Lacerda, comemorado na mesma data.

A organização do evento ficou a cargo dos alunos do 3º período de Educação Física, comandados pelo professor da disciplina de Dança, Dácio Braz Neto. Segundo o docente, os principais objetivos da ação são promover a dança como expressão artística e contribuir para a difusão cultural e formação acadêmica dos estudantes. “É uma tarefa que exige bastante empenho de toda a turma. O desafio é evoluir a cada ano e produzir algo diferente e melhor para entreter a comunidade”, disse. O aluno Leonardo Vinicius Ulian comemorou o bom resultado da ação. “Para mim, foi um sucesso. Fiquei feliz por poder participar de um trabalho voltado à inclusão social e que busca valorizar a prática de exercícios físicos”, afirmou.

A educadora física Mariana Germano, formada em 2008 pelo Moura Lacerda, estava contente em retornar ao Centro Universitário, ainda mais em uma data tão especial. Como professora de ballet, ela levou seus alunos para apresentarem o clássico “Cisne Negro”. “É bom estar de volta e rever docentes, funcionários e amigos. O Festival Dança para Todos já é uma tradição na instituição e dá oportunidade para mostrarmos nossos trabalhos e até mesmo descobrir novos talentos”, concluiu.

Outras atividades

A 8ª Semana da Educação Física, que terminou em 25 de maio, também contou com um ciclo de palestras dadas por profissionais renomados. Eles falaram de temas como o esporte na diversidade dos gêneros, apresentaram os projetos e programas de esporte e lazer do Governo do Estado de São Paulo e mostraram, na teoria e prática, o funcionamento do Kettlebell, um acessório utilizado na realização de exercícios que usam intensidade de pesos para proporcionar definição muscular.

O 2º dia da Semana da Educação Física contou com a apresentação da Associação de Capoeira “Ginga que Educa”. O projeto, desenvolvido em regiões carentes de Jaboticabal, conta com a participação efetiva dos alunos do curso do Moura Lacerda Guilherme Henrique Perez, Flávio Rogério da Luz e Fabrício Benedetti. Patricia Andrade, reitora da instituição, também prestigiou o evento. Na ocasião, ela recebeu das mãos do coordenador do curso, Fábio Campanelli, uma placa em agradecimento por sua visita.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.