O brasileiro Cristiano Parente, eleito melhor personal trainer do mundo em concurso realizado em Nova York (EUA), esteve no Centro Universitário Moura Lacerda para ministrar a palestra “Conteúdos da Educação Física para o Desenvolvimento da Área”. O público foi composto pelos estudantes do Curso de Educação Física, futuros professores e bacharéis. Entre as discussões propostas pelo profissional estavam a importância da autoqualificação, estratégias de conquista e retenção de alunos, técnicas de psicologia para envolvimento dos clientes e gerenciamento de carreira. A atividade aconteceu, nos dias 24 e 25 de maio, na Unidade II – Campus.

De acordo com Parente, para enfrentar e vencer a alta competitividade existente na área, não se pode repetir fórmulas ultrapassadas de atuação, tanto ao criar um treinamento como no modo de atendimento e até na formação pessoal. “Entre os papeis de educador físico está o de promover, na sociedade, a difusão de conhecimento para o bem-estar coletivo e individual. Romper os preconceitos entre ‘melhor’ e ‘pior’ em uma aula na escola é um desafio do profissional graduado. Inserir conteúdo teórico – livros, apostilas, artigos, entre outros – pode quebrar esse danoso paradigma”, disse.

Parente foi eleito o melhor personal trainer do mundo em 2014 durante um concurso realizado pelo programa Life Fitness – Personal Trainers to Watch. Ele superou mais de 1.700 treinadores de 43 países na competição. Formado em Educação Física e Esporte pela USP (Universidade de São Paulo), também possui especialidades em Fisiologia do Exercício, Coaching e Nutrição e Suplementação, além de MBA em Gestão, Marketing e Direito Esportivo.

Motivação para continuar

As palavras do personal número um do mundo foram bem absorvidas pelos estudantes. Larissa Martins, do 4º período, disse que gostou da forma como o palestrante expôs os assuntos. “Ele soube se expressar muito bem e abordou diversos aspectos da nossa área. É importante frisar que o papel do educador físico não é apenas chegar à escola, dar uma bola para um grupo de alunos e achar que isso está estimulando-os. Temos que ajudá-los a se desenvolverem, além de saber os limites de cada um”, ressaltou.

Já André Dias, do 5º período, destacou o tópico relacionado à necessidade do educador físico de estudar a vida inteira para cumprir seu papel social com dignidade e sucesso. “Tudo começa logo nos primeiros anos da formação acadêmica, mas é de extrema importância a busca constante de conhecimento, com vistas ao crescimento e reconhecimento profissional. Isso também garante que seu trabalho esteja sempre focado na melhoria da qualidade do cotidiano das pessoas”, concluiu o estudante.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos:(16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento:Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook:www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site:www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.