O Centro de Distribuição da Nestlé Purina PetCare, em Ribeirão Preto, abriu suas portas para cerca de 20 alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Tecnológico em Logística do Centro Universitário Moura Lacerda. A visita foi organizada pelo professor Roberto Custódio, que viu na ação uma oportunidade de mostrar aos universitários a aplicação da teoria estudada em sala de aula. “Essas experiências funcionam como um exercício laboratorial e são fundamentais para que os estudantes entendam a importância do que é ministrado durante as aulas e como o conteúdo é utilizado em uma empresa. A Nestlé é uma ótima referência para exemplificarmos isso”, afirma o docente. A atividade aconteceu em 11 de junho.

Marcelo Saia e Francisco Portella, gerentes de Logística e Qualidade, respectivamente, guiaram os estudantes durante a visita técnica, que durou cerca de 5 horas. O grupo conheceu a história da Nestlé Purina PetCare, divisão da empresa suíça Nestlé que fabrica uma linha de produtos alimentícios para animais, participou de uma integração com colaboradores do Departamento de RH e Segurança e acompanhou alguns processos, como armazenagem, seleção, carregamento, endereçamento de estoque e exportação. Os visitantes também se encontraram com ex-alunos do Moura Lacerda que hoje integram o quadro de funcionários da companhia.

Novos conhecimentos

Ana Flávia Guimarães, aluna do 9º período de Engenharia de Produção, atua na área de Vendas da empresa e ficou animada com a oportunidade de conhecer outros setores da Nestlé. “Foi uma visita completa e enriquecedora, principalmente para nossa formação acadêmica, pois nossos guias abordaram, inclusive, a atual situação do mercado. Notei que todos ficaram entusiasmados e aproveitaram a experiência”, ressalta a estudante.

Fundada em 1893, nos Estados Unidos, a Nestlé Purina PetCare está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. Em Ribeirão Preto, a empresa conta com uma fábrica e um Centro de Distribuição, que despacham produtos para todo o território nacional.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.