Administrar um negócio exige habilidades técnicas e organização para que todas as etapas do processo funcionem em sinergia e levem a bons resultados. Com esse objetivo, os estudantes Thiago Robert Prado Souza, Tiago Marinho, Bruno Silva Souza e Lucas Jerônimo criaram, como atividade da matéria Projeto Interdisciplinar 3, do Curso Tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do Centro Universitário Moura Lacerda, um software de gerenciamento on-line para e-Commerce destinado à venda de calçados. A ideia foi acompanhada de perto pelo professor Hilton César Vicente e teve como meta criar uma plataforma simples, funcional e disponível em Português, Inglês e Espanhol, com opções de pagamento em boleto e cartão de crédito.

Da concepção à finalização foram dois meses de trabalho. No programa, batizado de New Shoes, todas as ferramentas tecnológicas foram idealizadas pelos alunos. “As áreas principais e que, de alguma forma, estão presentes, correspondem aos setores Administrativo e Vendas, além do histórico das negociações, controle de estoque e precificação. Quem acessar o sistema poderá ter um panorama amplo sobre todo o andamento do e-Commerce, da finalização da compra à saída do produto do estoque. Com o New Shoes, o usuário ganhará agilidade e economizará tempo em suas tarefas cotidianas”, diz Souza.

Acesso remoto

Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que, em 2016, pela primeira vez, os brasileiros estão usando o celular como principal meio de acesso à internet em detrimento do computador – 80,4% das navegações estão concentradas em smartphones. Diante desse cenário, o New Shoes disponibiliza versões para telefones e tablets, oferecendo ao usuário a possibilidade de monitorar seu negócio à distância.

“A teoria vista em sala de aula é fundamental para a criação de projetos tão interessantes dos pontos de vista social e comercial. Esse olhar macro – que enxerga possibilidades e faz com que os estudantes lancem mão de novos meios que se destaquem no mercado e gerem interesse por parte das empresas – é mérito de profissionais com um belo futuro”, conclui o professor Hilton César Vicente.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Uelinton Costa (16 – 9-9327-9316) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: uelinton.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: uelinton.c