Alunos de Gestão da Tecnologia da Informação e de Análise de Desenvolvimento de Sistemas participaram, no dia 12 de agosto, da palestra “Criando oportunidades de emprego durante o curso”. A atividade foi ministrada pelo especialista em Coaching de Carreira Eduardo Gomide, na Sala 26, do Bloco B, na Unidade I/Sede. O profissional falou sobre a importância do coaching – processo que visa elevar a performance do indivíduo – e sobre algumas das principais ferramentas para o desenvolvimento das pessoas na busca de uma colocação no mercado.

 

Com ampla experiência no desenvolvimento de habilidades de liderança, crescimento profissional e reorganização de carreira, Gomide comentou sobre a definição de objetivos pessoais e corporativos, assim como metas intermediárias que ajudam a manter o foco. “Além de entender a importância de montar um planejamento de carreira, os alunos também perceberam que investir tempo nesta atividade pode trazer ganhos maiores do que simplesmente atualizar o currículo e ir atrás de um emprego sem uma devida capacitação”, afirmou o coordenador dos cursos, José Ferreira de Souza Neto.

Exemplos práticos

A fim de colocar em prática seus ensinamentos, Eduardo Gomide compartilhou informações sobre experiências anteriores e aplicou uma dinâmica na qual os alunos desenvolveram um exercício para ajudar no planejamento de uma carreira melhor. Para o professor João Paulo Casati, a atividade proporcionou um grande momento de reflexão para os participantes. “Os exemplos e a vivência apresentados pelo palestrante motiva os estudantes a buscarem melhor atuação profissional no assunto abordado”, afirmou.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo