Profissionais de diversas áreas do conhecimento inauguraram, no início de agosto, o Curso de Atualização Profissional em Psicologia Organizacional do Trabalho, oferecido pelo Centro Universitário Moura Lacerda. O aperfeiçoamento faz parte do programa de cursos livres da instituição de ensino, que tem por objetivos complementar a formação dos alunos e agregar valor ao currículo deles, abrindo novos olhares e possibilidades de atuação no mercado. Os encontros, que acontecem aos sábados, das 8 às 12 horas, na Unidade I/Sede, serão ministrados pela psicóloga Raissa Moraes e pelo administrador Cláudio Mello.

Segundo Raissa, o curso é direcionado para todos os interessados em aplicar conceitos de Gestão de Pessoas dentro de uma organização. “Capacitaremos o estudante para que ele tenha um olhar mais próximo do colaborador. Claro que também abordaremos a atuação estratégica, voltada para negócios e lucratividade, mas a psicologia permite que o profissional desenvolva uma relação interpessoal diferente, específica”, diz. Ela destaca que uma das principais características do curso é seu dinamismo. “Estruturamos as aulas de forma que, no início, faremos uma introdução para ‘igualar’ o conhecimento da sala a respeito do tema. Depois, haverá muita prática atrelada a treinamentos de pessoal, recrutamento, seleção, etc.”, completa.

Mello lembra que o investimento contínuo na formação é necessário porque a todo momento novas práticas são inseridas no mercado de trabalho. “Esse curso segue a linha de atualização profissional e trará ferramentas básicas para a atuação do estudante, que pode ou não já ter concluído uma graduação. Acreditamos que será um diferencial para sua carreira e poderá prepará-lo ainda mais para o exercício de suas atividades”, afirma. Voltado para alunos, ex-alunos e comunidade em geral, o curso tem carga horário de 30 horas e previsão de término em 24 de setembro.

Interesses profissionais

Ruana Ribeiro, ex-aluna do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos do Moura Lacerda, coordena uma equipe de 15 pessoas na empresa Mix Lar, de Ribeirão Preto. Em busca de aperfeiçoamento profissional, ela encontrou a Atualização Profissional em Psicologia Organizacional do Trabalho e se identificou com a proposta. “O que me chamou a atenção foi a duração do curso. Por ser mais curto, encaixou-se, perfeitamente, no momento em que estou vivendo”, conta. Já Pollyana Martins, terapeuta ocupacional, iniciou a atividade para se tornar mais competitiva no mercado. “Pretendo conseguir algumas promoções no trabalho e acredito que um aprimoramento pode me ajudar a conquistar esse objetivo”, conclui.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo