“Do direito prescrito ao direito de fato: conversando sobre a

inclusão da pessoa com deficiência” será o tema do evento

 

O Nieped (Núcleo Interáreas de Estudos e Pesquisas em Educação e Diversidade), o Nuace (Núcleo de Acessibilidade) e o NDH (Núcleo de Desenvolvimento Humano), do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), realizarão neste sábado (18/08), das 9 às 12 horas, o “2º Colóquio em Educação, Diversidade e Direitos Humanos – Do direito prescrito ao direito de fato: conversando sobre a inclusão da pessoa com deficiência”.

As palestrantes serão Alessandra Trigo Alves, mestra em Ensino, e Samira Andraos Marquezin Fonseca, coordenadora da Comissão do Direito da Pessoa com Deficiência da 12ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Ribeirão Preto.

De acordo com Carla Damasceno, uma das organizadoras da atividade, a proposta é debater com a comunidade acadêmica e o público em geral os direitos das pessoas com deficiência. “Queremos levar maior informação às famílias. Nosso papel é, também, facilitar o acesso ao conhecimento, sobretudo, no que diz respeito à Lei no 13.146/2015, referente ao Estatuto da Pessoa com Deficiência”, explica.

Programação mensal

O “2º Colóquio em Educação, Diversidade e Direitos Humanos” faz parte de uma programação mensal. O primeiro discutiu o tema “Cidadania, Direitos Humanos e Políticas Públicas: interlocuções possíveis?”, com a professora doutora Isabel Fernandes de Oliveira. As inscrições para este sábado deverão ser feitas pelo e-mail acessibilidade@mouralacerda.edu.br. A taxa de adesão é de R$ 10,00 e deve ser paga no local do evento, na sede da instituição, à rua Padre Euclides, 995, nos Campos Elíseos.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo