Confira nossa nova seção que vai trazer sugestões de livros, revistas e links úteis de várias áreas, selecionados pela biblioteca do Moura Lacerda. Nesta semana, as sugestões de livros são para os alunos dos cursos de Administração e Direito.

Administração

Responsabilidade Social – Conceitos, Experiências e Pesquisa

O livro é recomendado a estudiosos, gestores, alunos de graduação e pós-graduação, que atuam na área de negócios que estão comprometidos e alinhados com as tendências da gestão contemporânea. Tais disposições estão norteadas pelas estratégias de Responsabilidade Social e Governança Corporativa, além da entrada das Organizações do Terceiro Setor como possibilidade de respostas as necessidades de ordem econômica, social e ambiental. Considera-se, ainda, a viabilidade de parceiras com organizações de primeiro e segundo setores, visando aprender e aprender sempre. O livro traz conceitos, experiências e pesquisas na busca de um enriquecimento dos debates e das provocações necessárias para o crescimento acadêmico e de mercado dos assuntos tratados na obra.

Responsabilidade Social: conceitos, experiências e pesquisas
Valéria Rueda Elias Spers e Elisabete Stradiotto Siqueira (Orgs.)
Ítu – Ed. Ottoni – Ano de publicação 2010 – 311p.
Assunto: Responsabilidade social / Governança corporativa

Direito

Direito Econômico

A obra reflete um esforço de pesquisa e de atualização de conceitos efetuado por parte do autor, oferecendo um manual de grande valia para os estudiosos do Direito. Nele, o autor enfatiza a necessidade de uma especialização no relacionamento do Direito e da Economia, na atuação do Estado para adoção de políticas econômicas. Não é um livro que se pretenda definitivo, é antes uma abertura para um futuro de questionamentos e de discussões. Sua finalidade é a de ser um começo, e, como tal, está aberto à crítica, que será bem-vinda.

Direito Econômico
João Bosco Leopoldino da Fonseca
Rio de Janeiro – Ed. Forense – Ano de publicação 2010 – 344p.
Assunto: Direito econômico