A BUG atua no ramo de controles agrícolas e foi contemplada pela revista de tecnologia Fast Company com a 33ª colocação mundial e a primeira nacional como uma das mais inovadoras do mundo

A renomada revista de tecnologia Fast Company contemplou a empresa de controles agrícolas do professor de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda, Alexandre de Sene Pinto, como uma das mais inovadoras do mundo. A organização, de nome BUG, conquistou a trigésima terceira colocação mundial e a primeira nacional, ficando à frente da Petrobrás e da Embraer.

Antes de ganhar o título, a empresa (que é indicada por consultores do veículo de comunicação) passou por um processo de avaliação com duração de dois anos. A BUG foi destaque na produção e uso de vespas como inseticida natural para o combate de larvas e percevejos nas culturas de soja e cana-de-açúcar. Em 2011, o novo produto começou a ser aplicado nas plantações por meio de pulverização aérea.

Segundo o professor Alexandre, o Moura Lacerda (que mantém parceria com a BUG) foi fundamental para os resultados positivos. “Esta vitória é a maior prova de reconhecimento para um profissional. A instituição de ensino foi fundamental para alcançarmos esta conquista, pois, além do espaço cedido, contribuiu muito para os nossos trabalhos já que os próprios alunos estão inseridos nos grupos de pesquisa. Todos estão de parabéns”, comenta.

Para conhecer outras ações do curso de Agronomia acesse: http://www.portalmouralacerda.com.br/

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br