O Centro Universitário Moura Lacerda em parceria com as empresas Capitania e Binova promoverá amanhã (12/02), a palestra “Matéria orgânica e seu papel na fertilidade do solo”, ministrada por Sammy Heng (PhD pela Universidade Canterbury – Nova Zelândia). A palestra direcionada a produtores, alunos e profissionais da área está marcada para às 19 horas, na Unidade II – Campus, da instituição de ensino,  situada à rua Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1520, Jardim Independência.

              O coordenador do curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda, José Carlos Martins de Nóbrega, explica que a matéria orgânica é uma substância amorfa de cor escura em intima relação com o solo e é proveniente da decomposição de substâncias orgânicas, provocada pelo ar, sol, umidade, animais do solo e principalmente micro-organismos. Quimicamente, a matéria orgânica pode ser dividida em substâncias não húmicas e húmicas.

             “Os ácidos húmicos têm a propriedade de se comportar como um colóide, semelhante a argila, entre outras características, aumenta a capacidade do solo em reter água e muitos dos nutrientes exigidos pela planta. Portanto, a fertilidade do solo está diretamente relacionada com a nutrição e a adubação de plantas e sua compreensão é de importância fundamental para a condução de uma agricultura moderna”, diz Nóbrega.

Milagre do Verbo Comunicação Empresarial: Fones – (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento:
Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
E-mails:
ariane@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br