A Cintec (Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista do Comércio de Ribeirão Preto) reiniciou suas atividades. A reinauguração aconteceu, na segunda-feira (16/02), na sede da entidade, situada à rua José Leal, 705, noAlto da Boa Vista. A retomada das atividades foi possível em virtude da parceria firmada entre a Cintec, que representa os trabalhadores, o Centro Universitário Moura Lacerda e o Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto), entidade patronal.

            O Moura Lacerda será responsável pelos conciliadores, alunos do Curso de Direito, secretários e escreventes que atenderão comerciários e empresários. “O objetivo nas audiências é a conciliação entre as partes – empregador e ex-empregado – de forma a desafogar o Poder Judiciário. Em 2007, foram feitas cerca de 2.800 audiências em Ribeirão Preto. Conseguimos resolver com praticidade os conflitos trabalhistas”, diz Oscar Gonçalves, presidente do SinComerciários (Sindicato dos Comerciários de Ribeirão Preto). Segundo Gonçalves, a expectativa é que com o reinício dos trabalhos sejam feitas entre 10 e 15 audiências por dia. A entidade ficou sem atuar durante um ano.
          
           “A Cintec objetiva minimizar os conflitos entre patrão e empregado. Eles poderão fazer um acordo, algo que seja bom para todos”, conclui Luiz Eduardo Lacerda dos Santos, diretor executivo do Centro Universitário Moura Lacerda, no dia da inauguração.

Milagre do Verbo Comunicação Empresarial: Fones – (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento: Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
E-mails: ariane@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br