O curso de Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda, uma das poucas instituições de ensino superior da região que teve seu Plano de Trabalho aprovado para estabelecer convênio com o Programa “Ler e Escrever”, participará do Projeto Bolsa Escola Pública e Universidade na Alfabetização, do Governo do Estado. Os alunos do curso contribuirão com os professores regentes das classes de 1ª série das escolas públicas, auxiliando no atendimento de crianças em processo de alfabetização, na organização das aulas e na assistência aos alunos. O Programa “Ler e Escrever” está incluído entre as ações destinadas ao cumprimento, até 2010, das 10 metas do plano para a Educação lançado pelo governo paulista em agosto de 2007.

            “Investir na qualidade da formação de base é essencial para que os jovens possam desenvolver, adequadamente, suas potencialidades, abrindo assim possibilidades de construção de um futuro com perspectivas de inserção social muito mais ampla. Dessa forma, ao implementar o programa, a Secretaria de Estado da Educação age efetivamente na consolidação de soluções que permitirão a melhoria das condições de ensino em toda a rede estadual e valorização do curso de Licenciatura em Pedagogia pela ênfase que dará à formação de professores alfabetizadores”, afirma Luiz Eduardo Lacerda dos Santos, diretor Executivo da Instituição Moura Lacerda.

             Em Ribeirão Preto, 20 classes da rede estadual de ensino serão beneficiadas. Cada sala terá um aluno pesquisador do Moura Lacerda, que auxiliará a professora em classe. Os universitários receberão bolsa de ensino integral do Centro Universitário.  “O Bolsa Alfabetização forma também uma importante ponte entre o âmbito universitário e a prática em sala de aula. Assim, o projeto, além de atuar efetivamente na melhoria das condições de alfabetização oferecidas às crianças do Estado de São Paulo, contribui para a formação dos futuros professores do Ensino Fundamental”, conclui o diretor Executivo da Moura Lacerda.

Milagre do Verbo Comunicação Empresarial: Fones – (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento:
Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
E-mails: ariane@milagredoverbo.com.br e
fernando.bueno@milagredoverbo.com.br