Inaugurando um ciclo de visitas ao Brasil, os representantes do Bournville College, de Birminghan, Inglaterra, estiveram no Centro Universitário Moura Lacerda, em Ribeirão Preto, na semana passada. Com o objetivo de avaliar o mercado brasileiro, Maria Angela Fonseca Pedroso, representante da entidade no Brasil; Mike Hyde, gerente de Inovação e Novos Produtos; e Anjum Mirza, gerente de Desenvolvimento Internacional, apresentaram uma nova visão na metodologia de ensino e capacitação de profissionais para o mercado global.

       “O aluno é o eixo central da proposta. A metodologia é desenvolvida e aplicada a partir das necessidades do estudante. Os profissionais graduados, nas mais diversas áreas do conhecimento de Ribeirão Preto e região, se capacitar na Inglaterra, tendo como diferencial o domínio do idioma inglês inserido na sua área de atuação. Isso fará com que esses profissionais estejam aptos a desempenhar suas funções nos setores público ou privado, no cenário internacional com uma visão plural de mercado e concorrência”, explica Luiz Eduardo Lacerda dos Santos, diretor Executivo do Moura Lacerda.

        Luiz Eduardo Lacerda dos Santos tem trabalhado para criar um canal de comunicação entre representantes do Bournville College e setores da indústria, comércio, serviços públicos como o privado de Ribeirão Preto e região. “Estamos prospectando mercado no Brasil, vendo as áreas de maior interesse e necessidade em qualificação profissional internacionall. Depois formularemos um projeto, que será apresentado a empresas e instituições interessadas”, explica o gerente de Novos Produtos do Bournville College.

Bournville College

      Há 50 anos no mercado, o Bournville College, instituição de ensino do governo inglês, participa na formação de profissionais das diversas partes do mundo. Ele oferece treinamento empresarial, programas de capacitação de serviços públicos, capacitação profissional individual dentro de cada área de interesse, treinamento de professores para adequação a novas didáticas, etc., todos focados na realidade do mercado de trabalho.

      “Espero que a passagem dos representantes do Bournville College por nossa cidade desperte interesse em muitas pessoas e instituições, públicas ou privadas. Para um país de economia emergente como o Brasil é necessário essa inserção global, como vem ocorrendo com China, Japão, Rússia, Coréia e tantos outros países europeus. Estes há tempos buscam, com o Bournville College, capacitar profissionais com diferenciais em um mercado internacional competitivo. O Brasil agora poderá desfrutar também desta possibilidade”, concluiu Luiz Eduardo Lacerda dos Santos.


Milagre do Verbo Comunicação Empresarial
– Fones: (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento:
Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)

E-mails:
ariane@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br