O Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, será sede do 23º Erea (Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura do Estado de São Paulo). O evento acontecerá em abril de 2010. Será a segunda vez que o Moura Lacerda sediará o encontro, e a terceira vez de Ribeirão Preto. A primeira foi em 1999, no Campus do Moura Lacerda. Em 2005, ele ocorreu no Parque Permanente de Exposições. No início de  2009, estudantes do Centro Universitário participaram do Erea em São Luiz do Paraitinga (SP). Lá apresentaram o projeto, para realizar o encontro de 2010 em Ribeirão Preto, que foi aceito.

                O coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Moura Lacerda, Prof. José Antônio Lanchoti, explica que sediar este evento é um ganho muito grande para a cidade. “Em 1999, recebemos cerca de 1.200 estudantes. Conseguimos reunir forças e realizar intervenções em beneficio da sociedade local. Foi efetuada a reforma da praça Maria Goretti, que fica no bairro Vila Virgínia. No ano que vem, com certeza, os estudantes apresentarão um novo projeto a prefeita Dárcy Vera”, diz.

Novo diretor

          Durante o evento de estudantes de Arquitetura e Urbanismo em São Luiz do Paraitinga, Gustavo Henrique Ferreira dos Reis, aluno do Moura Lacerda, foi eleito diretor da Regional São Paulo da Fenea (Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo). Por ocasião do evento também ocorreu o Congresso de Iniciação Científica de 2009, cujo primeiro colocado foi o estudante de Arquitetura de Ribeirão Preto Mateus Passaglia, aluno do Moura Lacerda.

Milagre do Verbo Comunicação Empresarial – Fones: (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento: Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
E-mails:
ariane@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br