Uma nova parceria entre educação e esporte acaba de ser firmada em Ribeirão Preto. O Moura Lacerda fechou convênio com o tenista e treinador de competição Adriano Ferreira. Ele e seu grupo serão responsáveis pela área de tênis da instituição de ensino. “Associaremos a modalidade esportiva à educação. Nos Estados Unidos, o tênis universitário funciona muito bem. Além de criarmos um laboratório de prática para os alunos do Curso de Educação Física do Moura Lacerda, desenvolveremos programas de iniciação, aulas para os praticantes, eventos, cursos de capacitação e muitos outros projetos”, explica Ferreira.

               Atualmente, o Moura Lacerda conta com oito quadras de tênis em piso asfáltico, que serão revitalizadas. Serão construídas, ainda, mais quatro quadras em saibro, algumas estruturas de apoio e toda a iluminação do complexo. Os atletas e alunos dos projetos que serão realizados no local contarão com instalações de suporte, como: vestiários, restaurante, lanchonete e academia de ginástica da instituição de ensino. “O objetivo é otimizar os espaços disponíveis, agregando valor à formação de nossos alunos e dos atletas que participarão das atividade e dos eventos”, afirma Luiz Eduardo Lacerda dos Santos, diretor Executivo do Moura Lacerda.  A Unidade Campus da instituição de ensino, onde as atividades serão desenvolvidas, está localizada na avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520, no Jardim Independência.

Adriano Ferreira

            O tenista Adriano Ferreira estreou profissionalmente em 1991, ainda com 16 anos. Logo foi chamado para integrar a Seleção Brasileira na Copa Davis. Em 1998, no Campeonato Brasileiro, ganhou do então campeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten. No mesmo ano, chegou ao posto de 140º do mundo na categoria Simples, vencendo torneio challenger na Colômbia. Ferreira deixou o esporte profissional após mais duas temporadas na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Junto com Carlos Chabalgoity, ele se tornou treinador do também tenista Flávio Saretta. Em 2002, recomeçou a jogar apenas como duplista. Hoje, atua como técnico, em Ribeirão Preto, treinando outros tenistas.

Milagre do Verbo Comunicação Empresarial: Fones – (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento:
Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
E-mails:
ariane@milagredoverbo.com.br e
fernando.bueno@milagredoverbo.com.br