Atendendo à recomendação da Secretaria de Estado da Saúde, em Nota Oficial divulgada ontem, e à orientação do SIEEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo), com relação à epidemia do vírus Influenza A (H1N1), a direção do Centro Universitário Moura Lacerda comunica à comunidade acadêmica que todas as atividades letivas regulares dos cursos de graduação, tecnológicos, seqüenciais e pós-graduação estarão suspensas a partir de amanhã, dia 30 de julho de 2009, com retorno previsto para o próximo dia 17 de agosto.
    Para evitar possíveis perdas no conteúdo programático dos cursos e atender a legislação educacional quanto ao cumprimento do número de dias letivos no ano, a direção comunica que o período de 13 a 17 de outubro, programado como atividades não presenciais no Calendário Geral de 2009, passa a ser considerado como atividades regulares e presenciais. Para integralização do total de dias letivos deste semestre, todos os sábados, no período de 05 de setembro a 07 de novembro, serão disponibilizados para atividades não presenciais, ficando os docentes responsáveis por tais atividades a serem oferecidas em suas respectivas disciplinas.
    Além dessas medidas, o encerramento do semestre letivo será estendido até o dia 21 de dezembro de 2009.
    Contando com a compreensão de todos, colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

COMUNICAMOS OS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

SEDE (RP)

– 03 a 14/08 aberto até às 21 horas.
Aos Sábados das 8h às 12h.

CAMPUS (RP)
03 a 14/08 aberto até às 18 horas.
Não haverá expediente aos sábados no período.

JABOTICABAL
– 03 a 14/08 aberto até às 21 horas.
Não haverá expediente aos sábados no período.

Ribeirão Preto, 29 de julho de 2009.

                                                                                                                                                               A DIREÇÃO
                                                                                                                 

NOTA OFICIAL

        A Secretaria de Estado da Saúde decidiu nesta terça-feira, 28 de julho, recomendar às escolas públicas e privadas que adiem o retorno das aulas para o próximo dia 17 de agosto. A medida tem como objetivo reduzir a transmissão do vírus influenza A H1N1 no Estado de São Paulo.
         A recomendação é válida para todos os estabelecimentos de ensino, entre eles escolas de educação infantil, ensinos fundamental e médio, além de universidades.
         A decisão de indicar a ampliação das férias escolares foi tomada depois de análise das recomendações e avaliações da OMS (Organização Mundial da Saúde) a respeito da propagação do vírus entre estudantes e de recorrentes relatos sobre o aumento expressivo do número de crianças e adolescentes atendidas nos pronto-socorros paulistas devido a problemas respiratórios.
         A Secretaria também reafirma a orientação à população para que mantenham as medidas de higiene, como lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirar. É fundamental ainda que pessoas com sintoma de gripe fiquem em casa, repousando.
         Até o momento, o Estado de São Paulo registra 27 óbitos de pacientes infectados pelo vírus influenza A.

Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa
(11) 3066-8709 / 8708


Mais Informações:

http://www.cve.saude.sp.gov.br/