O Colégio Moura Lacerda – Unidade II representará Ribeirão Preto no próximo sábado (26/09) no Desafio BM&FBovespa. A competição que acontece nas dependências da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuro, em São Paulo, permitirá que os participantes vivenciem o funcionamento do mercado financeiro.

      A escola selecionou três alunos, do ensino médio, indicados em razão do seu desempenho em matemática, para participarem do evento. “Os estudantes além dos simulados disponibilizados pela Bovespa na internet e das aulas diárias de matemática, antes da competição participarão de um treinamento, dentro da própria Bovespa, que explicará como funcionará tudo”, diz a professora de matemática, Cristina Fiori Sobottka, e orientadora da equipe na atividade. O diretor da unidade, Antônio Carlos Kobori, também acompanhará o grupo.

      É a primeira vez que o Moura Lacerda participará da competição, que acontece desde 2006. Os alunos utilizarão 35 estações computadorizadas, sem a ajuda do professor orientador. Serão responsáveis pelo investimento do “valor virtual” montando sua própria carteira de ações. As cinco escolas que obtiverem as melhores taxas de rentabilidade ao final do desafio serão as campeãs. “O grande objetivo de levar nossos alunos é para que além de desenvolverem uma opção no mercado de trabalho, assim que concluírem o ensino médio, é fazer com que eles percebam a importância da matemática que aprendem no dia-a-dia”, comenta a professora.

Milagre do Verbo – Agência de Comunicação: Fones – (16) 3941-6920, 3941-6921 e 9201-7887
Atendimento: Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
E-mails: ariane@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br