O projeto “Gente é para Brilhar”, idealizado pelo Hospital Santa Tereza e pelo curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda, apresentará um desfile especial em que as modelos serão as próprias pacientes da instituição de saúde. O evento acontecerá na próxima terça-feira (01/12), às 9h30, no próprio hospital, que fica na Avenida Adelmo Perdiza, 495, Alto da Boa Vista.
“Nossa proposta é fazer com que as pacientes saibam que a moda é feita para elas também e fazer com que nossas alunas conheçam outras realidades e públicos”, diz Leda Braga Ferraz, coordenadora do curso de Moda do Moura Lacerda. Cada aluna – que no total são 25 e cursam o quarto período do curso – escolheram uma paciente. Elas tiveram um dia para se conhecer melhor e saber qual o perfil da sua escolhida. Algumas preferiram roupas com mais bolsos, outras looks mais compridos, ou curtos. Cada roupa foi pensada especialmente para cada modelo.
Idéia para Socialização
De acordo com a coordenadora, a idéia surgiu depois de uma conversa dela com uma aluna do curso de Moda que trabalha no Hospital Santa Tereza. Adelaide Aparecida Gomes é funcionária do setor de Costura do hospital há quase cinco anos. “Quando comecei a fazer Moda tinha um evento como esse na cabeça. Procurei a coordenadora do curso e conversamos com a gerente do Santa Tereza. Todos abraçaram a idéia porque sabiam que era uma maneira de socialização das pacientes”, explica a aluna.
O evento será coordenado pela professora Juliana Bononi, da disciplina de Modelagem, que preparou ensaios com as modelos e as futuras estilistas. Todas as pacientes, no dia do desfile, serão maquiadas e penteadas por um cabeleireiro profissional. Alunas do 3º ano confeccionaram bijuterias (colares, pulseiras e brincos) e doaram para a produção do desfile. As alunas ainda ensinaram as pacientes a decorar as sapatilhas que usarão no desfile.
Milagre do Verbo – Agência de Comunicação: Fones – (16) 3941-6920, 3941-6921 e 9201-7887.
Atendimento: Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
Fotos do Evento