Leia o comunicado abaixo, clique no link no final para iniciar a rematrícula


Prezado (a) Aluno (a),

         Ao encerrarmos o semestre letivo, no próximo dia 21 de dezembro de 2009, solicitamos a sua atenção para as datas, prazos e procedimentos previstos para o 1º semestre do ano de 2010:

1)     A partir do dia 22/12/2009, estarão disponíveis, no “site” www.mouralacerda.edu.br, os horários de aulas do 1º semestre de 2010 e os boletins referentes ao 2º semestre de 2009;

2)     O pagamento da primeira parcela (matrícula) do 1º semestre letivo de 2010 poderá ser efetuado de uma das seguintes maneiras:

– Até o dia 23 de dezembro de 2009 com desconto de 7% (sete por cento) sobre o valor integral da parcela;

– Até o dia 1º de janeiro de 2010 com desconto de 5% (cinco por cento) sobre o valor integral da parcela;

– Até o dia 8 de janeiro de 2010 com valor integral da parcela, isto é, sem descontos;

Obs.: após o dia 8 de janeiro serão acrescidos à parcela da matrícula juros, multas e outros encargos por atraso.

3)     A matrícula pela Internet (através do “site” www.mouralacerda.edu.br) poderá ser efetivada pelos alunos que estiverem em dia com suas obrigações contratuais e que efetuaram o pagamento da parcela referente à matrícula para o 1º semestre do ano letivo de 2010, conforme estabelecido acima (item 2), inclusive para aqueles que tiverem dependências de disciplina, nas seguintes datas:

– 22 e 23/12/2009: para alunos dos cursos de Graduação, Sequenciais e Tecnológicos. Os coordenadores estarão à disposição para esclarecimento de dúvidas e auxílio na elaboração das matrículas durante esse período, na unidade de funcionamento do curso e em seu horário regular de coordenação (informe-se sobre os horários de seu coordenador no núcleo de apoio de sua unidade).

as matrículas também poderão ser efetuadas no período de 18 a 30/01/2010, também através do site www.mouralacerda.edu.br (lembre-se, os coordenadores de cursos estarão em férias de 28/12/2009 a 16/01/2010).

– observação: os alunos bolsistas do PROUNI: I) aprovados em todas as disciplinas cursadas no 2º semestre de 2009 deverão realizar suas matrículas no período de 15 a 30/01/2010; II) com reprova (s) no 2º semestre de 2009, a partir de 23/01/2010, após análise de seu rendimento acadêmico.

Os alunos que encontrarem dificuldades em realizar sua matrícula “on-line” poderão esclarecer suas dúvidas pelo telefone (16)2101-1174, pelo e-mail: portal@mouralacerda.edu.br, ou pessoalmente, nos Laboratórios de Informática da Instituição.

Para facilitar o processo de matrícula pela Internet, será disponibilizado, no “site” da Instituição, um “link” para atualização de dados cadastrais; essa atualização deve ser feita e é importante para o correto processamento da matrícula.

As matrículas a partir do dia 30/01/2010 somente poderão ser realizadas no máximo até o dia 07/03/2010, em época especial, também através do “site” www.mouralacerda.edu.br e incorrerão no pagamento de uma taxa de R$ 60,00, além da perda dos descontos oferecidos, acrescidos de multa e juros por atraso.

Atenção: O pagamento de qualquer das parcelas não representa matrícula no semestre.

4)     As aulas do 1º semestre de 2010 terão início no dia 01/02/2010.

5)      Os alunos matriculados na Turma 99 e que cursarão disciplinas semipresenciais – EAD deverão interar-se quanto aos horários, atividades, provas e locais das referidas disciplinas. Consultem o site no Núcleo de Ensino à Distância www.ead.mouralacerda.edu.br.

6)    A data limite para retificação de matrículas será o dia 13/02/2010. Após essa data não será permitida qualquer exclusão ou inclusão de disciplinas.

7)     Após o início das aulas, o acesso ao Portal do Aluno somente será permitido aos alunos regularmente matriculados. A Instituição não se responsabilizará por eventuais prejuízos ao aproveitamento escolar, causados pelo impedimento do acesso às instalações físicas e ao Portal, em decorrência de matrícula que tenha sido efetivada tardiamente.

8)     O acesso à Sede é realizado por meio de cartão de identidade estudantil, conforme contrato de prestação de serviço aderido pelo aluno. No caso de extravio ou esquecimento do mesmo poderá ser expedida segunda via ou cartão provisório com validade somente para o dia, mediante o pagamento das respectivas taxas e com a apresentação de um documento de identificação.

9)     O Centro Universitário Moura Lacerda concede descontos para pagamento antecipado das mensalidades. Informe-se para utilizar essa vantagem.

10)  A solicitação de descontos referentes aos convênios deverá ser realizada na Central de Atendimento até, no máximo, o dia 10/01/2010, para que seja possível a sua efetivação nas mensalidades do 1º semestre letivo de 2010. Após essa data, o desconto não poderá ser efetivado para as mensalidades do 1º semestre letivo de 2010.

Caso você não receba o boleto de pagamento, procure a 2ª via na Central de Atendimento ou imprima-o através do Portal do Aluno, pois o pagamento somente poderá ser feito através de rede bancária, e após o vencimento incorrerá na perda dos descontos e em acréscimos de encargos.

Boas férias e um feliz retorno às atividades escolares do próximo semestre.
 
A Direção

As  rematrículas poderão ser  realizadas pessoalmente na sua unidade