As políticas organizacionais para o desenvolvimento dos colaboradores das empresas Ouro Fino e 3M serão temas da palestra desta terça-feira (08/6), às 19h15, aos alunos dos Cursos de Administração e Gestão em Recursos Humanos, no Centro Universitário Moura Lacerda. As duas empresas figuram o ranking de melhores para se trabalhar no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela revista Exame, em 2009. As empresas serão representadas pelos seus diretores de Recursos Humanos, Ruben Guimarães e Pedro Andreotti, respectivamente, e a palestra acontecerá no Auditória Ilka Moura Lacerda, na sede da instituição, localizada na rua Padre Euclides, 995, no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto.
          O professor de Recursos Humanos, Marcelo Brandão, explica que a proposta da palestra é mostrar à comunidade que as empresas buscam profissionais talentosos, porém, tem que existir uma preocupação delas em estimulá-los ao crescimento contínuo. “As empresas precisam criar mecanismos que atraiam bons profissionais, mas também que os motivem a se desenvolver nos cargos e construir uma sólida carreira”, explica o professor.      

 Talento Organizacional

            Brandão também informa que funcionários tem procurado empresas com etapas de crescimento claras e objetivas. “Os colaboradores estão criteriosos e buscam trabalhar em instituições com ‘talento organizacional’, ou seja, ações importantes para o crescimento e desenvolvimento de cada funcionário e da equipe, como por exemplo, planos de carreira”, diz Brandão.

 

Milagre do Verbo – Agência de Comunicação: Fones – (16) 3941-6920, 3941-6921 e 9201-7887
Atendimento: Daniel Candido (16 – 9172-3134) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
E-mails:
daniel@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br