A Instituição Universitária Moura Lacerda esteve, nos dias 16 e 17 de agosto, presente na SIPAT 2010 organizada pelas lojas Magazine Luiza – RP (Lojas Centro e Novo Shopping).  

A SIPAT – SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO é uma semana voltada à prevenção, no que diz respeito a acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. É uma atividade obrigatória para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho. 

A Profª. Drª. Maria Estela Ferreira do Nascimento representou a Instituição conduzindo uma palestra sobre Motivação Pessoal. A palestra, com dinâmicas e uso de recursos audiovisuais, esclareceu que a motivação para o trabalho nasce quando o funcionário consegue alinhar suas metas pessoais com os objetivos da empresa. Desta maneira o funcionário desenvolve a capacidade de não esmorecer diante das adversidades que se apresentam no dia-a-dia, ou seja, quando defini motivos verdadeiros consegue dar significado a sua luta diária. A professora também abordou assuntos relacionados a convivência, atitudes empreendedoras e unidade de equipe para resistir os “fantasmas” que aterrorizam o clima organizacional.

 Conheça o Curso de Gestão de Recursos Humanos