O Centro Universitário Moura Lacerda, por meio do curso de Publicidade e Propaganda, é uma das entidades parceiras do 1o Fórum Regional da Coleta Seletiva à Cidadania. Douglas Padilha e Felix Benito, alunos do curso, prepararam toda a campanha de divulgação do evento, sob a coordenação do professor  Fernando Mello e da professora Carmen Justo.

            Ribeirão Preto será a sede, no dia 27 deste mês, do 1º Fórum Regional de Coleta Seletiva e Cidadania. O objetivo da atividade, que reunirá nomes importantes sobre o tema no Theatro Pedro II, é sensibilizar a gestores públicos, membros de cooperativas de coleta seletiva, agentes ambientais e todos os profissionais da área sobre o correto destino do lixo urbano, o manejo da coleta seletiva e, consequentemente, com essas ações,  contribuir para a inclusão social.

            Segundo a presidente da comissão organizadora do Fórum e coordenadora da Cooperativa Mãos Dadas, de Ribeirão Preto, Eliana Aparecida Camolese Borges, as pessoas de baixa renda encontraram no trabalho de coleta seletiva uma forma de reconhecimento profissional, dignidade e previdência social. Além da saúde pública se beneficiar com o processo, pois com ele se reduz a proliferação de animais peçonhentos e a possibilidade de doenças oriundas do lixo misto e jogado no meio urbano, o meio ambiente também é preservado.
 
Debatedores do Brasil e do exterior
 
            O evento terá a participação de catadores de lixo, gestores públicos e profissionais do Brasil e do exterior para discutirem o tema. Estão confirmados o promotor de Justiça de Ribeirão Preto e relator do Subgrupo de Agentes Ambientais do Núcleo I da Rede de Atuação Protetiva de Direitos Sociais, Sebastião Donizete Lopes dos Santos, e o coordenador do Centro de Apoio Cível – Idoso e Pessoa Portadora de Deficiência, Eduardo Dias de Souza.
            Também estarão presentes Bernardo Arantes do Nascimento Teixeira, professor da UFSCar (Universidade de São Carlos); Jutta Gutberlet, professora da Universidade Victoria-Canadá e representante do Projeto Coleta Seletiva Brasil-Canadá; Elisabeth Grimberg, coordenadora Executiva do Instituto Polis; Arildo Mota Lopes, presidente da Unisol Brasil; Anderson Nassif, presidente da Cooperlol; e Marco Antonio Artuzzo, diretor da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Saiba mais sobre o curso de Publicidade e Propaganda

Clique aqui para mais informações sobre o Fórum