Professora do curso Técnico em Química, Giovana Aparecida Sisdelli, participou do workshop "Os Desafios no ensino da química". Organizado pela Comissão de Divulgação do CRQ-IV. O evento ocorreu nesta sexta-feira no Colégio Alem, de Rio Claro e o evento reuniu cerca de 50 representantes e coordenadores de cursos de nível médio e superior em química do estado de São Paulo.
O evento teve por objetivo mostrar as ações do Conselho na área educacional, relatar os projetos da entidade para o Ano Internacional da Química (AIQ – programado para 2011), preparar divulgadores da ciência para o AIQ, bem como prover os educadores de ferramentas auxiliares da qualidade para a formação de profissionais e entregá-los melhor preparados para o mercado de trabalho.

Ao fazer a abertura, o presidente do CRQ-IV, Manlio de Augustinis, falou da importância de divulgar a atividade química e com isso despertar o interesse dos jovens pela ciência. "O CRQ está fortemente empenhado em atuar no Ano Internacional da Química. Convido a todos que quiserem colaborar conosco nesta iniciativa”, afirmou. Augustinis também falou do trabalho da Comissão de Divulgação, que será responsável pela comunicação com a sociedade no AIQ, garantindo que a Comissão já está trabalhando muito para viabilizar os projetos.