A Agronomia é a ciência que se manifesta como um conjunto organizado de conhecimentos. Dentro das ciências agrárias, ela é a ciência que engloba pesquisa e desenvolvimento na melhoria dos resultados na agricultura.

          O curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda (CUML) foi reconhecido pela Portaria Federal nº 3145, de 31 de outubro de 2003, e desde sua criação, em 1983, vem formando Engenheiros Agrônomos capacitados para o exercício profissional e para a pesquisa de novas tecnologias. O curso tem duração de nove semestres, sendo o ultimo de estágio curricular obrigatório.
          A estrutura oferecida pelo Centro Universitário é outro diferencial oferecido aos seus alunos. A Unidade II – Campus do Centro Universitário Moura Lacerda possui uma área de mais de um milhão de metros quadrados, nos quais estão instaladas as estruturas do curso de Agronomia entre outros cursos de graduação.
         Projetado por Oscar Niemeyer, o Campus conta com grandes áreas para desenvolvimento de aulas, projetos e dinâmicas do curso de Agronomia, onde os alunos podem, na prática, entender e solucionar melhor os desafios com os quais os Engenheiros Agrônomos lidam no dia a dia. O curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda é o único da cidade de Ribeirão Preto reconhecido pelo MEC.

Fale com o coordenador:
agronomia@mouralacerda.edu.br

Inscreva-se já para o processo seletivo! Clique aqui