Relações Internacionais

          A carreira de Relações Internacionais promove o entendimento em diversas áreas, conduzindo as relações entre países e nações, além de conhecimentos específicos em economia, brasileira e mundial – como ainda em direito público, questões ambientais e direitos humanos. Principalmente no mundo globalizado, a função desse profissional é expressiva: além de sugerir a importação e a exportação de produtos, amparado em sólido conhecimento da legislação internacional, o profissional de relações internacionais pode atuar na cooperação técnica entre governos e organizações internacionais.

            No entanto, o profissional de Relações Internacionais não é importante apenas para resolver problemas comerciais, étnicos ou políticos. A serviço do governo, ele também planeja e desenvolve ações de caráter humanitário, programas sociais de ajuda externa. Uma de suas principais ferramentas de trabalho, portanto, é a informação. Estar por dentro dos principais acontecimentos mundiais é condição básica para um bom desempenho profissional.

Ciências Econômicas

           O curso de Ciências Econômicas tem por objetivo central de estudo a análise dos processos de produção, distribuição, uso e acumulação de bens materiais, do ponto de vista dos condicionantes sociopolíticos, tecnológicos, gerenciais e naturais neles influentes. Sua evolução tem como propósito programático básico a oferta de soluções de cunho financeiro administrativo e macro-organizacional que permitam a continuidade daqueles processos.

           O profissional da área de Ciências Econômicas estuda as oscilações da produção e oferta de empregos, as regras gerais de decisão, os mecanismos financeiros da economia, as relações econômicas com o exterior, as formas de competição entre as empresas, a sua regulamentação legal, verifica os dados coletados e formula estratégias de ação.


Inscreva-se já para o processo seletivo. Clique aqui

Saiba mais sobre o curso de Relações Internacionais

Saiba mais sobre o curso de Ciências Econômicas