Ocorreu, no último dia 07/02/11, a palestra “Um novo jeito de planejar a carreira”, ministrada pelo Professor João Florêncio Bastos Filho, como parte da programação da recepção aos calouros/2011 do Centro Universitário Moura Lacerda.

           A palestra foi realizada no auditório da Unidade I-Sede/RP e contou com a participação dos calouros, que tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância do planejamento individual visando à carreira profissional e suas oportunidades.

           Segundo o palestrante, Professor João Florêncio, “o mercado de trabalho tem valorizado, cada vez mais, o conhecimento em poder dos profissionais que estão nas organizações. Isto acontece porque as relações entre as empresas e os colaboradores estão passando por grandes mudanças uma vez que a dependência transforma-se em parceria, abrindo novas oportunidades para o desenvolvimento de carreiras inéditas”.

           Ao final da palestra o professor ressaltou que o planejamento de uma carreira tende a ser o grande desafio para muitos profissionais que almejam sua realização nas organizações.

Professor João Florêncio Bastos Filho Calouros e professores presentes


            Em agradecimento aos alunos e a instituição, o professor João Florêncio escreveu o verso abaixo expressando a oportunidade de estar presente na semana de recepção:

Como convidado / Para auxiliar / Cada um dos novos alunos / A planejar a carreira / Agradeço à Moura Lacerda / Pela oportunidade / Procurei orientar / Para cada aluno assimilar / Pensar, refletir e imaginar / A graduação / Com objetividade / E determinação / Um novo jeito / De planejar a carreira / Sou o Professor João Florêncio / Palestrante, Professor e Consultor / De Planejamento de Carreira

Saiba mais sobre a carreira do Professor João Florêncio Bastos Filho

Consultor e professor especialista em Planejamento Individual de Carreira em cursos de pós lato sensu há 23 anos, CMC – Certified Management Consultant pelo ICMCI – International Council of Management Consulting Institutes / IBCO – Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização. Ex-consultor de Desenvolvimento Gerencial da Caterpillar do Brasil, administrador pós-graduado em Recursos Humanos e autor de Planejamento de Carreira – Segure firme o timão de sua carreira!: Uma reflexão para auxiliar os alunos da pós-graduação lato sensu a planejarem as suas carreiras profissionais da editora Árvore da Terra, ano 2009.