No mês de Abril, entre os dias 19 e 24 a cidade de Taubaté, localizada no Vale do Paraíba, interior de São Paulo reuniu cerca de 400 estudantes de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Taubaté (UNITAU), no XXIV EREA, Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura. Em 2010 este evento, de importância ímpar para a comunidade acadêmica de arquitetura e urbanismo, foi sediado pelo Centro Universitário Moura Lacerda – o EREA Ribeirão.
         Este ano nossos alunos foram prestigiar o encontro em Taubaté cujo tema do encontro foi “Os caminhos da Arquitetura” com discussões sobre o choque atual entre a formação do arquiteto e a realidade da profissão, oferecendo também atividades como: oficinas, palestras, vivências e visitas técnicas.
          Entre as visitas técnicas destacou-se a visita à cidade de São Luís do Paraitinga, que em 2010 foi atingida por uma catástrofe natural que colocou a cidade em baixo d’água, destruindo vários monumentos históricos e arquitetônicos. Os estudantes, nesta visita, puderam ver a reconstrução da cidade que vem se recuperando do desastre e viver um pouco de sua história, tendo o contato com as várias técnicas de restauração e reconstrução de monumentos e sítios históricos. A capela tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) hoje encontra se em ruínas.
          A participação dos alunos do Centro Universitário Moura Lacerda contou com o apoio da coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo.

“ Viva a FeNEA que faz a gente se encontrar’’

Saiba mais sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo