O curso de Letras do Centro Universitário Moura Lacerda convida a comunidade acadêmica e o público em geral para participarem do Minicurso “Letras e Cultura Indígena na Sala de Aula”, a ser realizado nos dias 08 e 09 de junho, disponíveis em duas turmas: A e B, no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unid. I/Sede – Ribeirão Preto.
          O minicurso tem por objetivo assinalar o conteúdo e as diretrizes da Lei 11.645/08, levando o debate histórico e antropológico atual aos alunos e professores do Brasil sobre a contribuição das culturas indígenas na formação de nossa sociedade.
          Oferecendo conceitos básicos de antropologia e história, pertinentes ao trabalho de educação para as relações étnico-raciais em sala de aula, o curso procura despertar a comunidade para a importância da educação multicultural, orientando alunos, professores e demais interessados no desenvolvimento de projetos pedagógicos possíveis, com o objetivo de integrar a história e a cultura indígena nos saberes para uma cultura de paz nas escolas.
           A inscrição para o minicurso é gratuita e poderá ser feita por meio do email:
noticia@mouralacerda.edu.br, informando o nome e contato.


Serviço:

Minicurso "Letras e Cultura Indígena na Sala de Aula"
Local: Auditório Ilka de Moura Lacerda – Unid. I/Sede – Ribeirão Preto
Horários: Turma A – 08h30 às 10h30 (08 e 09 de Junho)
             Turma B – 19h30 às 21h30 (08 e 09 de Junho)