O Centro Universitário Moura Lacerda vem modernizando, ainda mais, a estrutura que oferece aos alunos. Até agora, em 2011, a instituição já investiu R$ 450 mil na aquisição de novos computadores e softwares, visando a modernização dos laboratórios de informática já existentes e a instalação de novos laboratórios em suas unidades.   
          Ao todo, foram adquiridos 50 novos computadores desktop HP e 25 notebooks, ambos modelos de última geração. Para as salas de aula, foram adquiridos 14 projetores multimídia, com computadores portáteis HP, para uso exclusivo dos professores em sala de aula.   
          Outro investimento tecnológico foi a compra de dois computadores modelo iMac, da Apple, que vão modernizar as ilhas de edição de áudio e de vídeo, voltadas ao curso de Publicidade e Propaganda, que vem colecionando vários prêmios, concedidos aos seus alunos, nos mais diversos festivais universitários de propaganda.   
         “O investimento também foi feito em softwares para tratamento de imagens, edição e pós-produção em áudio e vídeo. Para os alunos é uma grande oportunidade de ter contato com novas tecnologias sem falar no aumento do potencial de qualidade dos trabalhos acadêmicos produzidos”, observa Fernando Mello, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda.   
          A infraestrutura de redes também foi modernizada com a instalação de links de fibra ótica e sistemas de rádio de alta frequência que permitem uma comunicação de alta qualidade entre as unidades e o acesso, com ainda mais velocidade, à Internet.  

Contra a pirataria
– Tão importante quanto a aquisição dos equipamentos, foi o investimento que o Centro Universitário Moura Lacerda fez na aquisição de licenças de uso do software Autocad, em uma parceria com a Autodesk, desenvolvedora da ferramenta. O Autocad é, na atualidade, o principal software usado em projetos de arquitetura e urbanismo, engenharia civil e engenharia elétrica, entre outras especialidades.    
          A parceria disponibiliza o Autocad, nas versões 2D e 3D, nos novos computadores do laboratório. Além disso, os alunos também poderão fazer o download de uma versão específica do software para que possam desenvolver suas atividades acadêmicas à distância, por meio de ferramentas de E-learning. Será possível realizar até mesmo avaliações de conhecimento.   
         “Com estes investimentos realizados neste primeiro semestre de 2011, reafirmamos nosso compromisso com a qualidade na educação e nosso firme propósito de disponibilizar, aos alunos e professores, as mais recentes inovações tecnológicas do mercado. Com estes laboratórios e softwares, nossos alunos terão acesso aos mesmos recursos que irão encontrar nas mais importantes empresas que atuam no mercado de trabalho”, conclui o Prof. Carlos Guisasola, Pró Reitor do Centro Universitário Moura Lacerda.

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233.2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br