Leia o texto abaixo com atenção, sobre a rematrícula para o 2o semestre de 2011. O acesso aos portais está após o texto.
 

Prezado (a) Aluno (a),

          Ao encerrarmos o semestre letivo, no próximo dia 30 de junho de 2011, solicitamos sua atenção para as datas, prazos e procedimentos previstos para o 2º semestre de 2011;

1) Os boletins referentes ao 1º semestre de 2011 estarão disponíveis no portal do aluno acessado pelo  site  www.mouralacerda.edu.br, a partir do dia 04/07/2011;

2) A  matrícula pela internet (Portal do Aluno) deverá ser efetuada no período de 04 a 12/07/2011, para os alunos dos Cursos Sequenciais, de Graduação e Tecnológicos (Sede, Campus e Jaboticabal);

•  Os alunos que não receberam o boleto em seu endereço podem acessar o portal do aluno, gerar seu boleto e efetuar o pagamento na rede bancária. Dois dias após a compensação bancária o sistema de rematrícula  será liberado no portal do aluno para confirmação  da  matrícula  e  do  contrato de  prestação  de  serviços. Obs: caso não recebam ou queiram antecipar o pagamento podem solicitar pelo financeiro@mouralacerda.edu.br;

• As parcelas de Julho e Agosto serão cobradas de acordo com o número médio de créditos  de cada curso; em caso de matrícula com número diferente de créditos ou alteração do número de créditos na matrícula, os valores serão devidamente acertados nos  meses  de  Setembro,  Outubro,  Novembro  e  Dezembro,  exceto  para  os  cursos tecnológicos iniciados em 2011 cujo valor é fixo nas 6 parcelas do semestre;

3) Lembramos a todos os alunos que os coordenadores poderão alterar as matrículas, de modo a atender   o   Art.  40  §  2º  do  Regimento  Geral,  que  determina  ao  aluno  matricular-se prioritariamente  nas  disciplinas  oferecidas  nos  períodos iniciais  do  curso,  nas  quais ainda não tenha sido aprovado, sendo permitida também a matrícula em disciplinas de, no máximo, dois semestres adiante daquele em que o aluno está oficialmente matriculado, desde  que  atendidos  os  pré-requisitos.  Por  exemplo,  um  aluno  somente  poderá  cursar disciplinas do 4º período, se ele não tiver nenhuma disciplina pendente do 1º período;

• Os coordenadores estarão à disposição  para esclarecimento de dúvidas, na unidade de funcionamento do curso e em seu horário regular de coordenação (informe-se sobre os horários de seu coordenador no Núcleo de Apoio de sua unidade) após o dia 22/7. A unidade II – Campus Ribeirão Preto encerr seu funcionamento às 18h, no período de 11 a 22/07/2011;

• A partir de 13/07/2011, as matrículas serão consideradas “matrículas em época especial”, podendo ser efetivadas através do “site”  www.mouralacerda.edu.br, mediante pagamento de taxa de R$ 60,00, além da perda dos descontos oferecidos, acrescidos de multa e juros por atraso; também, neste caso, estarão sujeitas a revisão e alteração;

• Os alunos bolsistas do PROUNI deverão realizar suas matrículas no período de 01 a 05/08/2011;

A data limite para realização de matrículas é 26/08/2011;

• Apenas pagamento da parcela de rematrícula não representa matrícula no semestre. É necessário também a confirmação da rematrícula e aceitação do contrato no portal;

4) As aulas do 2º semestre de 2011 terão início no dia 01/08/2011;

5) No 2º semestre de 2011 será oferecida a disciplina de Libras, de modo opcional a todos os bacharelados deste Centro Universitário; as aulas serão ministradas aos sábados pela manhã (desde que haja número suficiente de interessados), nas dependências da Unidade I – Sede;

6) Os alunos matriculados em disciplinas semipresenciais – EAD deverão inteirar-se quanto aos horários,  atividades, provas e locais das referidas disciplinas. Consultem o site do Núcleo de Ensino a Distância – www.ead.mouralacerda.edu.br;

7) A data limite para alteração de matrículas será o dia 05/08/2011. Após essa data não será permitida qualquer exclusão ou inclusão de disciplinas;

8) Após o início das aulas, o acesso ao Portal do Aluno somente será permitido aos alunos regularmente  matriculados.  O  Centro  Universitário  não  se  responsabilizará  por  eventuais prejuízos  ao aproveitamento escolar, causados pelo impedimento do acesso às instalações físicas e ao Portal, em decorrência de matrícula que tenha sido efetivada tardiamente;

9) O acesso à Sede é realizado por meio de cartão de identidade estudantil, conforme contrato de prestação de serviço aderido pelo aluno. No caso de extravio ou esquecimento do cartão poderá ser expedida segunda via (R$ 15,00) ou cartão provisório com validade somente para o dia (R$ 1,00), mediante apresentação de um documento de identificação. Após 3 ocorrências de esquecimento do cartão no semestre o aluno não poderá mais acessar as dependências com cartão provisório e será emitido um novo cartão de 2ª. via com custo de R$ 15,00;

10) A  solicitação de descontos referentes aos convênios deverá ser realizada na Central  de Atendimento no máximo até o dia 15/07/2011;

          Caso você não receba o boleto de pagamento, procure a 2ª via na Central de Atendimento ou imprima-o por meio do Portal do Aluno, pois o pagamento somente poderá ser feito na rede bancária e, após o vencimento, incorrerá na perda dos descontos e em acréscimos de encargos.

           Boas férias e um feliz retorno às atividades escolares do próximo semestre.

                                                                                                                                         
                                                                                                                                         A Direção

 

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