O município de São Joaquim da Barra (SP), por meio de uma parceria entre o Centro Universitário Moura Lacerda e a prefeitura local, oferece condições especiais aos alunos que queiram ingressar em um curso superior. Segundo o convênio firmado em fevereiro de 2011, o Moura Lacerda concede 20% de desconto nas mensalidades de todos os seus 24 cursos de graduação e 14 de pós-graduação. A contrapartida da prefeitura é um subsídio de outros 20%. O restante dos custos é de responsabilidade do aluno.    
          “Essa é uma iniciativa de grande alcance social uma vez que oferece uma redução significativa de custos e democratiza o acesso de alunos que não tenham condições financeiras de assumir integralmente o custo das mensalidades, ao ensino superior de qualidade. Nossa parceria com a prefeitura de São Joaquim da Barra está gerando bons frutos, afinal, uma boa educação, em especial no ensino superior, é fundamental para o desenvolvimento sócio-econômico de toda cidade que busca a construção de uma sociedade mais justa e cidadã”, explica Sabrina Novais Zaia, que com 14 anos de experiência no segmento representa o Centro Universitário Moura Lacerda junto às prefeituras da região. 
          Segundo Carlos Guisasola, pró-reitor Administrativo do Centro Universitário, o convênio é uma solução inteligente para suprir a grande demanda por vagas de ensino superior, no municípios do nordeste paulista. “Por falta de recursos financeiros muitas pessoas que moram na região não conseguem ingressar em um curso superior. Nossa proposta vai ao encontro dessa necessidade e, nesse caso, todos ganham. A instituição de ensino tem mais alunos, as prefeituras facilitam o desenvolvimento de seus moradores e da própria cidade, e os alunos, em especial, passam a ter maiores perspectivas de crescimento pessoal e profissional”, afirma. 
           As inscrições já valem para o processo seletivo do Centro Universitário Moura Lacerda, em julho de 2011. Elas podem ser feitas na Secretaria de Educação de São Joaquim da Barra que será a responsável por realizar a triagem dos estudantes beneficiados pelo convênio.

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233.2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br