Os alunos do curso de Agronomia, do Centro Universitário Moura Lacerda, participaram, entre os dias 18 e 21 de julho, do 12º Simpósio de Controle Biológico/SICONBIOL, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.
           O evento abordou o tema Mudanças climáticas e sustentabilidade: quebra de paradigmas e teve como objetivo provocar uma discussão aprofundada sobre uso de agentes de controle biológico de pragas, doenças de plantas, nematóides, plantas daninhas e pragas urbanas.
            Foram abordadas várias questões, entre as quais se destacaram: O que o homem está fazendo para diminuir os impactos de aplicação de defensivos químicos na natureza e os seus efeitos no clima no século 21? Como o controle biológico está se desenvolvendo nas diferentes áreas e o que tem que avançar? São temas atuais e que trouxeram ótimas conferências, mesas-redondas e trabalhos científicos da mais alta qualidade.
           O professor Dr. Alexandre de Sene Pinto e a professora Dra. Marta Maria Rossi, coordenadora do curso Agronomia, acompanharam o grupo e tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos em conjunto com os alunos. Ao todo, foram expostos 16 trabalhos.

Coordenadora do curso de Agronomia, Profa. Marta Maria Rossi na exposição de trabalhos Alunos do curso de Agronomia, Profa. Marta Maria Rossi e Prof. Alexandre de Sene Pinto presentes no 12º SINCOBIOL