O município de Guaíra (SP), por meio de uma parceria entre o Centro Universitário Moura Lacerda e a prefeitura local, oferece condições especiais aos alunos que queiram ingressar em um curso superior. Segundo o convênio firmado em fevereiro de 2011, o Moura Lacerda concede 20% de desconto nas mensalidades de todos os seus 24 cursos de graduação e 14 de pós-graduação. A contrapartida da prefeitura é um subsídio de outros 20%. O restante dos custos é de responsabilidade do aluno.
         “Essa é uma iniciativa de grande alcance social uma vez que oferece uma redução significativa de custos e democratiza o acesso de alunos que não tenham condições financeiras de assumir integralmente o custo das mensalidades, ao ensino superior de qualidade. Nossa parceria com a prefeitura de Guaíra está gerando bons frutos, afinal, uma boa educação, em especial no ensino superior, é fundamental para o desenvolvimento sócio-econômico de toda cidade que busca a construção de uma sociedade mais justa e cidadã”, explica Sabrina Novais Zaia, que com 14 anos de experiência no segmento representa o Centro Universitário Moura Lacerda junto às prefeituras da região. 
         Segundo Carlos Guisasola, pró-reitor Administrativo do Centro Universitário, o convênio é uma solução inteligente para suprir a grande demanda por vagas de ensino superior, no municípios do nordeste paulista. “Muitas pessoas moram na região e por falta de recursos financeiros não conseguem ingressar em um curso superior. Nossa proposta vai ao encontro dessa necessidade e, nesse caso, todos ganham. A instituição de ensino tem mais alunos, as prefeituras facilitam o desenvolvimento de seus moradores e da própria cidade, e os alunos, em especial, passam a ter maiores perspectivas de crescimento pessoal e profissional”, afirma.
         As inscrições já valem para o processo seletivo do Centro Universitário Moura Lacerda em julho de 2011. Elas podem ser feitas na Secretaria de Educação de Guaíra que será a responsável por realizar a triagem dos estudantes beneficiados pelo convênio.

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233.2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br