Em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), o Centro Universitário Moura Lacerda disponibiliza para as alunas do curso de Pedagogia e Letras a oportunidade de aprofundarem o que aprendem em sala de aula participando do projeto Ler e Escrever. Durante o projeto as participantes passam a ser alunas pesquisadoras e acompanham a rotina e o desenvolvimento de estudantes e professores de uma sala de alfabetização, em uma escola estadual. 
          Além das horas em sala de aula, as universitárias são reunidas semanalmente, sob a orientação da professora Maria Antônia Fernandes Dantas, para trocar informações e as experiências e relacionar os acontecimentos vivenciados à literatura e a linha de estudo existente sobre cada assunto. 
          De acordo com a orientadora do projeto, que começou em 2009, as alunas chegam ao mercado de trabalho mais preparadas que os outros profissionais. “Vários professores comentam que desempenho dessas estudantes nas salas de aula está positivamente diferente. Percebemos que até o nível de exigência dessas alunas em relação ao curso mudou e, dessa forma, estimula melhorias em todas as áreas”, explica Maria Antônia.
          O grupo, que já passa de 30 participantes, recebe bolsa integral de estudo e ajuda de custo para o transporte. As alunas são selecionadas pela assiduidade e pelo desempenho curricular e esses quesitos continuam sendo acompanhadas durante todo o período. 
         “Para as alunas é uma experiência profissional muito importante, pois garante um avanço no conhecimento que elas já possuem com o curso. Já para os professores da rede estadual, o apoio de um profissional preocupado em buscar estratégias para melhorar a qualidade do ensino é de grande valia”, garante a professora Maria de Lourdes Jorge, interlocutora do projeto entre o Centro Universitário e a FDE.

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233.2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br


As professoras Maria Antônia Dantas e Maria de Lourdes Jorge com as alunas participantes do Projeto Ler e Escrever