O jornalista Igor Ramos lançou na última quinta-feira (01/09), na Fnac do RibeirãoShopping, o livro "Comercial, uma paixão centenária", com a história de 100 anos do Comercial Futebol Clube. A edição de 420 páginas, que tem o apoio cultural do Centro Universitário Moura Lacerda, conta a história do clube desde o seu surgimento, em outubro de 1911, e traz perfis de jogadores, depoimentos e estatísticas. A edição traz, ainda, o quadro com todos os presidentes do clube, do qual faz parte o fundador da Instituição Universitária Moura Lacerda, Dr. Oscar de Moura Lacerda.
           O autor fez uma ampla pesquisa nos arquivos públicos de Ribeirão Preto, da Biblioteca Nacional e em acervos de jornais para finalização do livro, todo produzido de maneira independente.
            A obra é o segundo livro do jornalista ribeirão-pretano, que em 2008 escreveu, “Botafogo – Uma História de Amor e Glórias”, sobre o principal rival do Comercial. Um dos capítulos do novo livro de Ramos trata especialmente dos duelos Come-Fogo.