Estudantes de Direito prestarão assistência jurídica à comunidade, no dia 10 de setembro (sábado), na Escola Municipal Nelson Machado no Bairro Maria Casagrande Lopes

          No dia 10 de setembro (sábado), o Bairro Maria Casagrande Lopes, em Ribeirão Preto, receberá o Projeto Ação Pró-Cidadania do Departamento de Proteção Social Básica do Município. Alunos de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda participam voluntariamente do evento, que tem o objetivo de instruir juridicamente a população, além de proporcionar serviços como expedição e regularização de documentos, certidão de nascimento (1ª e 2ª via), regularização do CPF, encaminhamentos, atendimento jurídico e preventivo, entre outros.
          De acordo com a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do Moura Lacerda, Flávia Meziara, os alunos do 2º ao 5º ano do curso de Direito que participarem da ação da cidadania terão a oportunidade de aplicar o aprendizado recebido em sala de aula e ajudar a comunidade carente. “Os estudantes farão atendimentos diversos, orientações jurídicas, mas a principal colaboração é na área de direito de família. Com a ação da cidadania, o aluno deixa de ser somente um futuro jurista passando a ser um verdadeiro agente de transformação da sociedade, pois ações como esta são o verdadeiro retrato da comunhão que sempre deve existir entre a universidade e a comunidade”, explica Flávia.
          O programa Ação Pró-cidadania tem como prioridade a garantia dos direitos fundamentais e da cidadania de todo e qualquer cidadão, bem como incentivar o voluntariado, e a aproximação do serviço social com a população.

Estrutura – Os alunos que participam da ação atuam em vários projetos jurídicos que o curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda mantém em parceria com a justiça Estadual e com instituições de defesa da cidadania. Entre eles, o Juizado Especial Cível (JEC), o Núcleo da Assistência Judiciária (NAJ) e o projeto inédito em parceria com o Projeto SARA, que presta assistência na área de execuções penais, junto aos detentos da Penitenciária de Serra Azul (SP) e seus familiares. 

2ª Edição do Projeto Ação Pró-Cidadania
Dia: 10/9/2011 (sábado)Horário: 9h às 16h
Local: Escola Municipal Nelson Machado
Endereço: rua Moacyr Canella, nº 131, Jd. Maria Casagrande Lopes

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233.2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br