Durante o evento, os futuros advogados prestaram assistência jurídica à comunidade do Bairro Maria Casagrande Lopes; a principal intenção é esclarecer a população sobre seus direitos e dar o encaminhamento correto para cada caso

          No último sábado (10/9), 15 alunos do curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda foram voluntários no Projeto Ação da Cidadania, do Departamento de Proteção Social Básica do Município, no Bairro Maria Casagrande Lopes, em Ribeirão Preto. No evento, os futuros advogados, orientados pelo Núcleo de Prática Jurídica da Instituição, sob a coordenação da professora Flávia Meziara, instruíram juridicamente a população sobre seus direitos, fazendo a triagem de cada caso e encaminhando para os destinos específicos.
          Para os estudantes, participar de ações como essa é importante para colocar em prática muito do que eles vêem em sala de aula. “Às vezes o problema não é tão grave, mas a falta de informação sobre o que pode ser feito prejudica e dificulta a vida dessas pessoas. Além disso, a consciência que um advogado deve ter não vem só da sala de aula, o contato com as pessoas faz diferença”, ressalta Camila Canini, estudante do 6º período do programa de Direito que participou da atividade. 
          Para o coordenador do curso, Glauco Magrini Caldo, o mais interessante de um evento como esse é ver o comprometimento dos alunos que se voluntariam. “A adesão dos universitários em participar da ação é muito importante. É essencial que os alunos, e futuros profissionais, desenvolvam a consciência social, nesse caso, tendo contato com pessoas humildes, que muitas vezes não possuem recursos para procurar ajuda fora do bairro em que elas residem”, acrescenta Caldo.
           A Ação da Cidadania tem como prioridade a garantia dos direitos fundamentais e da cidadania de todo e qualquer pessoa, bem como incentivar o voluntariado, e a aproximação do serviço social. Durante o evento a população tem acesso a serviços como expedição e regularização de documentos, certidão de nascimento (1ª e 2ª via) e regularização do CPF.

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233.2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

 

Alunos do curso de Direito realizam atendimento e assistência jurídica, durante o evento Ação da Cidadania, no último sábado (10/09/2011) Curso de Direito, do Centro Universitário Moura Lacerda, com a prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera e a secretária da Assistência Social, Maria Sodré durante atendimento jurídico no evento Ação da cidadania


Confira outras fotos desse evento em nosso
Flickr e Facebook