Alunos, ex-alunos e docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo, do Centro Universitário Moura Lacerda, participaram do Seminário "Olhar o Centro".Realizado de 15 a 17 de setembro, no Memorial da Classe Operária – UGT, em Ribeirão Preto (SP), o evento discutiu caminhos e soluções para a revitalização da área central da cidade, levando em conta os patrimônios histórico, arquitetônico e cultural.
          Os destaques foram as palestras dos arquitetos Éder Donizeti da Silva, que lançou seu livro "A história contada através da arquitetura de uma rua", e Rodrigo de Faria, que apresentou o trabalho acadêmico "Ribeirão Preto, uma cidade em construção". Ambos são ex-alunos do Centro Universitário Moura Lacerda. 
          No seminário foi lançado também a relatório da primeira fase do Inventário de Referências Culturais de Ribeirão Preto, projeto desenvolvido pela Rede de Cooperação Identidades Culturais, grupo formado por um colegiado de pesquisadores, entre eles os docentes do Moura Lacerda, Prof. Domingos Guimarães, Profa. Maria de Fátima Mattos e Profa. Silvia Aparecida Fernandes, além de sete alunas que estagiam voluntariamente.

Arquiteto Eder Donizeti da Silva durante palestra no Seminário "Olhar o Centro" Arquiteto Eder Donizeti da Silva com o professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do Moura Lacerda, Prof. Domingos Guimarães e o arquiteto Rodrigo de Faria Arquiteto Rodrigo de Faria durante palestra no Seminário "Olhar o Centro"


Confira outras fotos desse evento em nosso Flickr e Facebook

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233.2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br