Atividade tem o objetivo de arrecadar donativos para instituições filantrópicas de Ribeirão Preto e promover a qualidade de vida por meio da prática esportiva

         Neste sábado, dia 24 de setembro, às 8h, o Centro Universitário Moura Lacerda promove uma Caminhada Solidária, na unidade Campus. Com duração de aproximadamente uma hora, a atividade foi idealizada pelos profissionais do departamento pessoal da Instituição em conjunto com os alunos do 8º período do curso de Educação Física, como complemento à 7º Semana da Qualidade de Vida/ Sipat. A Caminhada é aberta ao público, que pode se inscrever até o dia 24/9, nas secretarias da Sede ou do Campus, ou então com os alunos do 8º período de Educação Física. 
         A expectativa é reunir aproximadamente cem participantes para promover a solidariedade, por meio da doação de alimentos não-perecíveis, e a adoção de hábitos saudáveis, como a prática de esportes. Para se inscrever, os interessados deverão doar cinco quilos de alimentos não perecíveis, que serão trocados por uma camiseta.
         “É muito importante a integração entre os colaboradores, alunos, professores e a comunidade, ainda mais por uma causa como essa, que promove a saúde e a solidariedade”, explica Márcia Angélica de Oliveira, responsável pelo departamento pessoal da Instituição de ensino. 
           Os alimentos arrecadados vão ser destinados para instituições de caridade, durante o projeto Natal Solidário, entre elas Lar Padre Euclides, Corassol, Cantinho do Céu, Casa Carib, Casa Caio, Casa Divina Providência, Lar Irmã Isolina, Lar Vovô Abano, Creche Maria de Nazaré, Creche Santo Antônio, Sociedade Espírita União e Caridade.

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233.2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br