Encontro oferece a pesquisadores a oportunidade de divulgar e discutir seus trabalhos acadêmicos

          Nos dias 21 e 22 de outubro, o Centro Universitário Moura Lacerda realiza o 10º Simpósio de Produção Cientifica e 7ª Jornada do PPGE/Mestrado, na Unidade I Sede. Os encontros são abertos a pesquisadores que buscam divulgar seus trabalhos e obter informações sobre as diferentes áreas do conhecimento e ao público em geral. No evento, os participantes poderão expor, por meio de painéis, projetos e resultados de pesquisa, iniciação científica ou extensão, trabalhos de conclusão de cursos de graduação, monografias de cursos de pós-graduação Lato Sensu, dissertações e teses.
          De acordo com o coordenador de pesquisa e pós graduação, o professor José Hermosilla, a realização de eventos voltados para pesquisa fortalecem o compromisso da Instituição com um ensino consistente e perene, buscando o desenvolvimento crítico do aluno. “O Simpósio é um evento tradicional do Centro Universitário, uma vez que temos institucionalizado um programa de apoio ao desenvolvimento de pesquisa na graduação, por meio de bolsas de iniciação científica, e também um programa de mestrado na área de educação recomendado pela Capes [Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, órgão do MEC]”.
           O primeiro dia do evento (21/9) começa com a palestra da pesquisadora Lisete Diniz Ribas Casagrande, com o tema “Iniciação Científica e Pós-Graduação: Uma Integração Necessária”, no Auditório Ilka de Moura Lacerda. No dia 22/10, as atividades acadêmicas dos expositores terão início às 8h30, com a entrega do material, informe das salas para exposição e a fixação dos painéis. As apresentações começam às 9h30.
           Os interessados em participar do Simpósio como ouvinte têm até o dia 11 de outubro para se inscrever pela internet, no site www.mouralacerda.edu.br. O valor é R$ 25.

Serviço:
X Simpósio de Produção Cientifica e VII Jornada do PPGE/Mestrado
Data: 25 e 22/10/2011
Local: Auditório Ilka de Moura Lacerda – Unidade I/ Sede – Centro Universitário Moura Lacerda
Endereço: rua Padre Euclides, 995 – Campos Elíseos – Ribeirão Preto/SP
Valor da inscrição para ouvintes: R$ 25.

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br