Durante dois dias, alunos da Instituição puderam entender a funcionalidade dos conteúdos abordados em sala de aula

          Nos dias 17 e 18 de outubro, os alunos do curso de Administração do Centro Universitário Moura Lacerda conheceram um pouco mais sobre as diferentes áreas em que poderão atuar após concluírem seus estudos, por meio de palestras e debates com profissionais que alcançaram sucesso em suas carreiras. 
          O objetivo do encontro foi o de sedimentar os conceitos e as técnicas utilizadas pelos profissionais no seu cotidiano, embasado pelos conteúdos programáticos que já foram discutidos em sala de aula. A convidada do primeiro dia (17/10) do evento foi a gerente de recursos humanos da RTE Rodonaves, Elaine Ribeiro, que contou um pouco de sua trajetória na empresa de transportes e logística e abordou a postura do profissional da área de RH.
          Já no segundo dia (18/10), o bate-papo foi com os empresários Eduardo Caiado, dono da Famosa Pizza e da Famosa Pasta, e Luis Marcondes, proprietário da Odontobras, sobre empreendedorismo. Os convidados, estimulados pelo professor Marcelo Brandão, relataram como foi o início de seus negócios e deram dicas das estratégias que funcionaram e das que não deram certo.
          Para encerrar o ciclo de palestras, os alunos contaram com a presença do gerente de informática da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), Renato Cesar Ramos, que explicou o funcionamento do sistema de informação aplicado no cotidiano dos profissionais de administração.

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593
anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

 

Gerente de RH da RTE Rodonaves, Elaine Ribeiro, durante palestra Público presente no primeiro dia de palestras
Luis Marcondes (Odontobras), professor do curso de Administração Marcelo Brandão e Eduardo Caiado (Famosa Pizza) Público presente no segundo dia de palestras