O Centro Universitário Moura Lacerda promove nesta quarta-feira (23/11), às 20h, no auditório Ilka de Moura Lacerda, localizado na Unidade I Sede, um ciclo de palestras com um tema “Experimentação Animal, Aspectos Jurídicos e Científicos”. O evento é realizado pelos cursos de Medicina Veterinária e Direito e tem o objetivo de discutir o uso de animais em experimentos científicos.           
          A noite contará com a presença da médica veterinária da empresa Ouro Fino, Vanessa Garcia Rizzi, e do professor e doutor em direito pela USP Luciano de Camargo Penteado. Os palestrantes vão abordar diversos temas de interesse interdisciplinar, entre eles o envolvimento do departamento jurídico na prática da medicina veterinária, os convênios entre universidades e empresas para a realização de experimentos e a Lei Arouca, que estabelece os procedimentos para a realização das pesquisas científicas, visando sempre o bem estar do animal.           
         O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações pelo site www.mouralacerda.edu.br ou pelo telefone (16) 2101-1059

Serviço:
Palestra: “Experimentação Animal, Aspectos Jurídicos e Científicos”
Data: 23/11/2011
Horário: às 19h
Local: Auditório Ilka de Moura Lacerda – Unidade I Sede do Centro Universitário do Moura Lacerda
Endereço: Rua Padre Euclides 995 – Campos Elíseos
Entrada gratuita