Com tema voltado para a educação, Rosemeira Vieira Amarante, do curso de Pedagogia, teve seu trabalho selecionado entre 382 inscritos na categoria Ciências Humanas e Sociais

          A aluna Rosemeira Vieira Amarante, do sexto período do curso de Pedagogia, do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), obteve uma importante conquista na vida acadêmica. O trabalho dela, intitulado “A Complexidade do Processo de Avaliação: Algumas Indagações na Perspectiva da Formação Universitária” foi classificado em décimo lugar, na categoria Ciências Humanas e Sociais do 11° Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic). O evento foi realizado em novembro, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos (SP).           
          “O projeto investigou a forma como a aprendizagem é vista por docentes e alunos do curso de Pedagogia e como se desenvolve em sala de aula”, explica Rosemeira. 
          Ao todo, o 11º Conic teve 1.800 projetos inscritos sendo que 1.489 foram aprovados. Destes, 382 projetos concorreram na mesma categoria da qual a estudante do Moura Lacerda participou. O trabalho de Rosemeira ainda ficou na 20ª posição na classificação geral do Congresso.           
          Segundo Maria Auxiliadora Braga, coordenadora do programa de pós-graduação em educação do Moura Lacerda e orientadora do projeto acadêmico da aluna, por se tratar do maior congresso de iniciação científica do país, somente a aprovação de um trabalho do Moura Lacerda já teria sido uma grande conquista. “Alcançar uma colocação de destaque, entre os trabalhos mais bem colocados, é ainda mais significativo. É resultado do trabalho sério que o Moura Lacerda desenvolve por meio de um ensino superior de qualidade. O Conic atua como estímulo ao desenvolvimento e à produção de conteúdo científico, além de promover a visibilidade e o valor do que há de mais atual no cenário acadêmico”, conclui.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16)
9233.2593anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br