Ação oferece um fim de ano mais alegre às famílias carentes por meio de doações e festas de confraternização

          Proporcionar um Natal mais feliz às pessoas necessitadas por meio de paz, amor, carinho, afeto e doação. Este é o objetivo dos colaboradores do Centro Universitário Moura Lacerda que há sete anos se unem para que o Natal Solidário aconteça. A ação ganha força com a arrecadação de alimentos, brinquedos, roupas e produtos de higiene e limpeza que serão destinados às crianças e idosos de instituições de caridade de Ribeirão Preto.
          Nos próximos dias 12 e 13 de dezembro, grupos da terceira-idade dos lares Irmã Isolina e Santa Rita, respectivamente, participarão de uma grande festa. Todas as 75 pessoas atendidas pelas instituições receberão a visita dos funcionários do Moura Lacerda que promoverão uma tarde repleta de música, dança e alegria com direito a lanche especial, bolo e refrigerante.
          Já na tarde de 16 de dezembro, a partir das 14h30 no Unid. II/Campus Ribeirão Preto, será a vez de 500 crianças das entidades Nave da Saudade e Lar Emanuel, sentirem a magia do Natal. Além de brincadeiras e acrobacias do grupo Cidade do Circo, os pequenos contarão ainda com a exibição da banda e dos cães da Polícia Militar, além de uma apresentação de flauta feita pelas crianças do Suave Som – projeto musical mantido pela prefeitura e parceiros. Para animar a tarde, a Banda Ruta, formada por alunos do curso de Arquitetura, também fará uma apresentação.
          Encerrando as festividades, o Papai Noel ficará responsável pela distribuição de sorrisos, carinho e entregar os brinquedos arrecadados na campanha Natal Solidário, do Moura Lacerda.          
          Os interessados em colaborar podem se dirigir, até o dia 16 de dezembro, ao posto de coleta que funcionará na Unidade I – Sede, localizada à rua Padre Euclides 995, e doar alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, leite, ítens de higiene pessoal e limpeza ou um brinquedo. Outra maneira de ajudar é adquirir uma camiseta, desenvolvida pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda, especialmente para a ocasião.
           O sucesso desse evento depende do coração solidário de alguns parceiros que acreditam em ações sociais como esta. Dessa forma, o Centro Universitário Moura Lacerda agradece o apoio de: Costallat Engenharia, LC Fotos e Eventos, Piramide Eventos, Populi Formaturas, Rever, S.J. Química, Banco Santander, Café da Alaíde, Cantina do Laércio, Dicopy, Loyola Refrigeração, Ortovel, Ramavi Cosméticos, Resolv, Silvia Bolos, Usina Moreno e todas as pessoas que direta e indiretamente colaboraram para sua realização.

Outras Ações
           Nos últimos meses, o Moura Lacerda realizou outras ações que também fizeram parte do Natal Solidário. A primeira delas, que teve grande volume de doações de alimentos, foi a Caminhada Solidária, em setembro, na Unidade II – Campus. A segunda aconteceu em outubro e promoveu a troca de brinquedos por ingressos do Cine Clube Cauim.         
            Deixando-se levar pelo espírito de solidariedade, os alunos do Centro Universitário realizaram, entre 11 de outubro e 11 de novembro, uma nova coleta de alimentos não perecíveis e materiais de higiene. Foram arrecadados no período aproximadamente 300kg de mantimentos, 60 litros de produtos de limpeza, 500 peças de roupas e 30 brinquedos.
 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16)
9233.2593anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br