Clique aqui e faça sua rematrícula
Atenção Alunos,
Caso não ocorra o recebimento do boleto referente a mensalidade de Fevereiro/2012, favor acessar o site do Moura Lacerda (www.mouralacerda.edu.br) e realizar a impressão do mesmo, através do login do aluno.
Para maiores informações ou dúvidas, entre em contato através do email: financeiro@mouralacerda.edu.br
Prezados Alunos,
Solicitamos sua atenção para as datas, prazos e procedimentos previstos para o 1º semestre do ano de 2012:
1) A partir do dia 19/12/2011, estarão disponíveis, no “site” www.mouralacerda.edu.br, os boletins referentes ao 2º semestre de 2011.
2) A rematrícula pela Internet (através do “site” www.mouralacerda.edu.br) deverá ser efetuada pelos alunos que estiverem em dia com suas obrigações contratuais, inclusive para aqueles que tiverem dependências de disciplina, no período de 20 a 22/12/2011; para alunos dos cursos Sequenciais, Graduação e Tecnológicos (Sede, Campus e Jaboticabal); os alunos deverão acessar o site acima, gerar seu boleto e efetuar sua inscrição para a matrícula.
• Os coordenadores estarão à disposição para esclarecimento de dúvidas, na unidade de funcionamento do curso e em seu horário regular de coordenação (informe-se sobre os horários de seu coordenador no núcleo de apoio de sua unidade). No período de 23/12/11 a 11/01/12 os coordenadores estarão de férias, retornando às suas atividades normais a partir do dia 12/01/12. Atenção: a Unidade II – Campus Ribeirão Preto encerra seu funcionamento às 21h, no período de 02 a 28/01/12.
• Observação: os alunos bolsistas do PROUNI deverão realizar suas matrículas no período de 25 a 27 de janeiro de 2012.
Para facilitar o processo de matrícula pela Internet será disponibilizado, no “site” da Instituição, um “link” para atualização de dados cadastrais; essa atualização deve ser feita e é importante para o correto processamento da matrícula.
As rematrículas, a partir do dia 12/01/2012 e, no máximo, até o dia 20/01/2012, poderão ser realizadas, em época especial, também através do “site” www.mouralacerda.edu.br, e incorrerão no pagamento de uma taxa de R$ 60,00, além da perda dos descontos oferecidos, acrescidos de multa e juros por atraso. somente,
Atenção: O pagamento de qualquer das parcelas não representa matrícula no semestre.
3) As aulas do 1º semestre de 2012 terão início no dia 01/02/2012 para os calouros e dia 06/02/2012 para os alunos veteranos.
4) No 1º semestre de 2012 estará sendo oferecida a disciplina de Libras, de modo opcional a todos os bacharelados deste Centro Universitário; as aulas serão ministradas aos sábados pela manhã (desde que haja número suficiente de interessados), nas dependências da Unidade I – Sede.
5) Os alunos matriculados em Turmas 99 e que cursarão disciplinas semipresenciais – EAD, deverão inteirar-se quanto aos horários, atividades, provas e locais das referidas disciplinas. Consultem o site do Núcleo de Ensino a Distância – www.ead.mouralacerda.edu.br.
6) A data limite para alteração de matrículas será o dia 18/02/2012. Após essa data não será permitida qualquer exclusão ou inclusão de disciplinas.
7) Após o início das aulas, o acesso ao Portal do Aluno somente será permitido aos alunos regularmente matriculados. O Centro Universitário não se responsabilizará por eventuais prejuízos ao aproveitamento escolar, causados pelo impedimento do acesso às instalações físicas e ao Portal, em decorrência de matrícula que tenha sido efetivada tardiamente.
8) O acesso à Sede é realizado por meio de cartão de identidade estudantil, conforme contrato de prestação de serviço aderido pelo aluno. No caso de extravio ou esquecimento do mesmo poderá ser expedida segunda via (R$ 15,00) ou cartão provisório com validade somente para o dia (R$ 1,00), mediante apresentação de um documento de identificação.
9) O Centro Universitário Moura Lacerda concede descontos para pagamento antecipado das mensalidades. Informe-se para utilizar essa vantagem.
10) A solicitação de descontos referentes aos convênios deverá ser realizada na Central de Atendimento até, no máximo, o dia 15/01/2012.
Caso você não receba o boleto de pagamento, procure a 2ª via na Central de Atendimento ou imprima-o através do Portal do Aluno, pois o pagamento somente poderá ser feito por meio de rede bancária e, após o vencimento, incorrerá na perda dos descontos e em acréscimos de encargos.
Boas férias e um feliz retorno às atividades escolares do próximo semestre!!
A Direção